Daquelas atrizes que a gente já viu muito, mas não se sabe ou nunca lembramos do nome. Illeana Douglas invariavelmente é uma bela ladra de cenas.
Neta do lendário ator Melvyn Douglas, seguiu os passos profissionais do avô apenas aos 22 anos. Antes disso, trabalhava numa agência de publicidade.
Até ter virado queridinha de cineastas com Martin Scorsesse e Robert Redford. Apareceu em pequenos papeis em alguns dos filmes do primeiro, como Contos de Nova York (New York Stories, 1989) e Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1993).
Hiper ativa, não se atem à profissão de atriz. Assina também como produtora, diretora e escritora de projetos independentes tanto na TV quanto no cinema.
Com fisionomia marcante, geralmente emprega tom irônico e cômico a seus personagens. É a moça com boas intenções que acaba (sem querer) colocando os pés pelas mãos.
Veja também:
4 vezes Udo Kier
4 vezes George Lazenby
É com certeza uma das melhores coisas de Ghost World! As aulas de artes são impagáveis.
ResponderExcluirRafael, aquele vídeo "artístico" dela! hahahah
ResponderExcluirGosto muito dela em Otis.
ResponderExcluirBlob, não assisti a este. Mas confio que deve estar ótima! :D
ResponderExcluirMal eu acabei de vê-la em "Os Bons Companheiros" e dou de cara com esse post aqui. Tirei o feriado pra ver esse, "Scarface" (a versão com o Al Pacino)e "Os Intocáveis". Não tinha visto nenhum inteiro ainda. Não passo mais vergonha.
ResponderExcluirqualquergordo, ainda não vi Os Intocáveis inteiro, ou agora depois de adulto. Sempre fico adiando comprar o DVD...
ResponderExcluirVergonha!
Vale principalmente pelas sequências memoráveis (carrinho de bebê e Eliott Ness perseguindo o assassino do Malone). Só achei o Eliott um pouco "plano", tirando essa parte do assassino e da última fala dele. Acho que a minha bronca com o Kevin Costner não ajuda muito.
ResponderExcluirqualquergordo, quando eu era moleque, esse filme era famosão. E como tudo o que é famosão, eu tenho certa resistência.
ResponderExcluirDepois vou ver e acabo me arrependendo de não ter visto com mais carinho antes. Ou não!