O ator alemão Udo Kier pode ser considerado herói da resistência do cinema alternativo. Da patotinha de Andy Warhol, ele ressurge de tempos em tempos, sem perder a essência cult.
Olha que suas escolhas de trabalho já teriam derrubado muito gente. Apareceu em Ace Ventura, Barb Wire, Armageddon e ainda assim também está nos de Lars von Trier ou no projeto Grindhouse de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.
Falando em Lars von Trier, o diretor tem fama de ser carrasco com atores, mas ele compartilha de sua vida pessoal. Tão amigos que Kier é padrinho de sua filha.
Outra amizade famosa é com Keanu Reeves, desde que trabalharam juntos em Garotos de Programa (My Own Private Idaho, 1991) de Gus Van Sant. Belo cartão de visita ao mercado popular americano.
Tanto que apareceu em dois clips da Madonna, Sex e Deeper and Deeper. Além desses vídeos iconográficos dos anos 90, ele ainda aparece nas polêmicas fotos do livro Sex.
Nesse período, a coisa mais exótica de que participou foi o milionário comercial de televisores Sharp. Exibido apenas uma vez aqui no Brasil, com o rosto prateado (lembrando Max Headroon) anunciava a nova linha de aparelhos em cadeia nacional de todas as emissoras!
Super ativo, sua filmografia iniciada em 1966 contem nada menos do que 186 trabalhos! Atualmente está incluso no projeto de Von Trier chamado Dimension.
Desde 1991, sem maquiagem nem nada, o elenco se reencontra no natal para filmar em diversos locais da Europa. O lançamento será em 2024, 33 anos após seu início.
Veja também:
4 vezes Jennifer Connelly
4 vezes David Prowse
[Ouvindo: Criticar por Criticar (chicks on speed & christoopher just remix) – Fangoria]
Só faltou ele em My Own Private Idaho
ResponderExcluirHmm..
ResponderExcluirEle me lembra o Christopher Walken. Será?
Anônimo, faltou 182 filmes! ^^
ResponderExcluirEu falei sobre My Own Private Idaho no texto. Olha lá!
Cris, pouquinho, mas lembra sim!
O meu preferido: "A História de O".
ResponderExcluirhedoniste, ui! Esse é picante, né?
ResponderExcluirEu gosto desse Frankenstein em que ele usa cabelo a lá Fábio Arruda.
Esse tiozinho tem uma cara manjadíssima, mas só me lembro de tê-lo visto em A História d'O, Frankenstein e Suspiria.
ResponderExcluirDeu vontade de ir ver a 'coleção' da Films & Filming, mas a preguiça sempre grita + alto.
Refer, é isso aí cara manjada!
ResponderExcluirPra mim, o tal anúncio da Sharp sei que foi a primeira vez que o vi. lembro do burburinho da mídia pelo anúncio ousado e milionário.
Daí, nos idos da Madonna é que eu fui ligar lé com cré!
No filme Far Cry , ele é um cientista contratado pelo governo Americano p/ desenvolver soldados geneticamente modificados.
ResponderExcluirLogo q o vi nas primeiras cenas lembrei do seu post .
Filme ruinzinho inspirado no game homonimo.
Abraço
Jhon Jhon, imagino quão ruinzinho deve ser.... ele topa qualquer parada!
ResponderExcluir