Mais do que uma necessidade técnica do que um estilo artístico, a profissão de modelo consistia em posar por horas a fio. Muitas atrizes começaram assim, inclusive Marilyn Monroe, recordista de capaz de revista antes de ir fazer ponta no cinema.
Segundo Nistagno, que nos ofereceu a galeria que você vê, pelo pincel de Elvgren passaram Myrna Loy, Arlene Dahl, e Kim Novak! Primeiro degrau para produtores de Hollywood conhecerem possíveis starlets.
Literalmente, minha mãe é uma sereia! Incontáveis trabalhos com a modelo Janet Rae podem ser conferidos no Flickr de seu filho.
Veja também:
Benício, o homem dos milagres
Rainhas do striptease em ação
[Ouvindo: Supermarket Sweep – Clint Mansell & Kronos Quartet]
Como diz Silvio Santos, bem bolado, bem bolado... belo post.
ResponderExcluirAnna, obrigado! :D
ResponderExcluirNossa, que ótimo! Fique me divertindo aqui vendo o que o artista incrementou, o cenário que fez, as modificações na postura. Parabéns, Miguel, o post está ótimo!
ResponderExcluirLetícia, uma delícia ficar reparando isso mesmo!
ResponderExcluirAdoro o trabalho do Gil Elvgreen, ainda que prefira Vargas, e estas fotos são realmente maravilhosas para observar como que se dava sua arte.
ResponderExcluirLeo, Vargas parece ser mais popular que Elvgreen.
ResponderExcluirAcho fascinante ver o que há por trás das coisas! :D
Devia dar uma cãibra nas fias...
ResponderExcluirTchia, hahahahah! Pior que eu fiquei pensando nisso também... Mas acho que ele tirava estas fotos pra poupá-las.
ResponderExcluirE eu inocentemente achando que os desenhistas de pin-ups faziam tudo na ponta do lápis, com uma sensacional noção de proporção & anatomia. Você aniquilou minha inocência pinápistica-artística, tchio! o.O
ResponderExcluirTchia, mas lembra do filme do Jerry Lewis Artistas e Modelos? O Dean Martin fazia isso.
ResponderExcluir