Quem é a saladinha de frutas da mamãe?

4

Não Adormeça (Don’t Go To Sleep, 1982) é o filme que mais tirou o sono da criançada na década de 80! Na verdade é um telefilme produzido pelo papa da TV americana Aaron Spelling e exibido pela Globo no Supercine.

A história é diabólica aos de uma criança. Papai, mamãe, vovó (Ruth Gordon!!!) e casal de filhos tentam superar a morte de Jeniffer, a filha mais velha. No passado, a guria não sucumbiu à explosão do carro da família graças a uma brincadeira de mau gosto dos irmãos.

Daí que a finada passa a aparecer pra caçula sardentinha Mary com um plano “ótimo”: Matar um a um da família para que só ela seja a queridinha do pedaço!

Cheio de momentos ímpares como a cena do Friesby, rasgar fio de telefone com o cortador de pizza, derrubar rádio elétrico dentro da banheira, etc. Nunca se sabe se a menina realmente age sobre influência da morta, ou se está traumatizada pelo acidente.

Além de nos tirar o sono, fez com que pensássemos duas vezes antes que o natural espírito de porco infantil aja sobre nossas irmãzinhas. Amarrar um cadarço no outro então, nunca mais!

Veja também:
Quando o chinelo não surte efeito
Festinha infantil macabra


[Ouvindo: Cherry – The Jive Bombers]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Poxa, juro que não lembro desse filme. Agora, o que me chamou a atenção foi o tênis do menino escalador, tenho um igualzinho, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Glauco, nos filmes americanos dos anos 80 eles tinham sempre estes tênis. Nike só virou febre no Brasil algum tempo depois.

    ResponderExcluir
  3. ai eu amava esse filme.
    Pensei q só eu lembrava dele haha
    Procurei nas locadoras, não tem, e nem pra baixar. Queria tanto ver de novo...

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, mas o arquivo que eu tenho é originário de VHS nacional. Legendas típicas e tudo. Achei num blog em mil pedacinhos. Agora que você sabe o título certinho, tente achar de novo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário