Be-a-bá cinematográfico

11
É preciso começar por algum lugar, né? Steven Spielberg ainda dava os primeiros passos quando dirigiu Joan Crawford na TV.

Foi em 1969, para o segmento Eyes, pertencente ao seriado Night Gallery. Se ela sonha-se no que este jovem cineasta se tornaria, teria tido um chilique de jubilo!

Veja também:
Joan Crawford se diverte
”Be Lux Lovely” says Joan Crawford
Felicidade é...
Pepsi, vodka e duas pedras de gelo


[Ouvindo: Modesty Chased-Modesty Unchaste – Johnny Dankworth]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Olga, aaaaaaah! Então ele existe no Brasil!

    Eu só vi screenshots.

    ResponderExcluir
  2. Também assiti, Miguel !
    Vi na televisão, na época mesmo do lançamento, assim como deve ter acontecido com minha querida amiga Olga, alguns (poucos) anos mais jovem que eu. Era um telefilme com uns 3 ou 4 episódios, do tipo Quinta Dimensão (Twilight Zone), histórias de terror baseadas em quadros de uma suposta Galeria de Arte sinistra.
    O de Miss Crawford era assim: uma mulher belíssima (mas já de uma certa idade), muito má, egoista e rica, porém cega, compra os olhos de um pobre homem coberto de dívidas, para transplantar em si.
    Por razões que não me lembro mais, ela só poderia enxergar durante pouquíssimo tempo, um ou dois minutinhos, uma merreca, sei lá.
    Pois bem, Miguel, o cirurgião realiza o tal transplante e na cena final ela está no janelão de sua gigantesca town-house cenográfica, que dá provávelmente de frente pro Central Park. Ela está só,linda e só, e vai retirando lentamente as bandagens que enrolam seu rosto perfeitamente bem maquiado. O cabelão altíssimo, arrumado em cachos duros, impecável. Quando Joan desenrola aquele murundú de curativos, começa finalmente a enxergar pela primeira vez, e fita, maravilhada, a paisagem urbana. Nesse instante, puf... subitamente acontece um black-out total na Big Apple ! Fica uma escuridão nigérrima, e Joan Crawford perde os seus pouquíssimos segundos em que conseguiria ver alguma coisa.
    Ela fica desesperada, totalmente enlouquecida, puta da vida ! E atira lá de cima, com seu vestido caríssimo, um tubinho estampado Pucci.
    Joan cai da cobertura, lançando um grito lascinante. E desaparece na escuridão.

    ResponderExcluir
  3. Jôka P., clap clap clap!!!
    Deu mais vontade de assistir ainda!
    Neste endereço tem alguns screenshots pra gente ir imaginando:

    http://flickr.com/photos/61516675@N00/tags/eyes/


    Esta semana consegui episódio de um seriado que passava na Globo nos 80's, e que JAMAIS esqueci, mesmo tendo uns 7 ou 8 anos! Nem imaginava que era da Hammer.

    Uma família tipicamente americana desperta pela manhã e vê que há paredes cerrando portas e janelas. Ligam a TV e está sem sinal. Estão completamente isolados do resto do mundo, na própria casa, sem imaginarem o motivo.

    Pra piorar, o calor vai aumentando, aumentando... Até que estranhamente começam a derreter. No final, descobre-se que tudo é na verdade a casa de Barbies de menina alienígena. O irmãozinho colocou de pirraça dentro de uma caixa quente.

    Muito bacana!

    Ah, acabei de rever Almas Mortas com Joan Crawford! Posso revê-lo mais algumas 15 vezes até os últimos tempos.

    ResponderExcluir
  4. A primeira coisa que vi de Spielberg foi um fimle chamado "Encurralado", que é fantástico. O cara não tinha dinheiro pra produzir e conseguiu uma obra-prima com nada.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O Spielberg ganhou fama com este episódio de Galeria do Terror, que inaugurou a série. Foi supermarcante na minha vida, assim como um outro, exibido na mesma noite, com o Roddy McDowell em que ele era um playboy que matava o avô velhinho.
    Revi ambos recentemente e não senti o mesmo impacto que em criança.
    O filme do Spielberg é bem falho, se visto pela ótica atual. O ritmo é estranho. Mas na época foi maravilhoso.

    Como sou um ou apenas dois anos mais mocinha que o Jôka - embora ele tenha aparência física e jovialidade mental bem mais em forma do que eu -, lembro-me bem desses filmes.
    beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Letícia, pois é! Pois é! Eu repudio tudo o que ele se tornou hoje!

    Olga, hehehehehe!
    Mas você viu em DVD? Tem em DVD no Brasil?

    ResponderExcluir
  8. Dizem que Joan se ofereceu só de roupão ao Steve para conseguir este papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi essa estória e não duvido. Joan era viciada no teste do sofá. Hahahahaha
      Amo Joan!

      Excluir
Postar um comentário