De mocinha sem pretensões maiores na vida a número 1 em capas de revista de 1972, Linda Lovelace entrou pra posteridade com Graganta Profunda (Deep Throat). O primeiro filme x-rated a ser exibido em cinemas comerciais e virar furor em todo planeta.
Lovelace ficou tão célebre que esteve presente na entrega do Oscar do ano seguinte. Impensável pra qualquer outra estrela pornô.
A história, como todos sabem, é sobre uma garota muito insatisfeita por não sentir prazer sexual. Tenta de todas as maneiras sem o mínimo sucesso. Até que seguindo instruções de uma amiga, se consulta com o renomado Doutor Young. O médico sabiamente descobre que seu clitóris está na garganta, se comprometendo a ser o primeiro a conferir. Muito feliz, Linda transforma-se numa enfermeira em prol de senhores com certas disfunções.
Mais tarde, mesmo com um desempenho invejável, a atriz afirmou ter sido coagida pelo ex-marido para trabalhar neste filme. Afirmou estar sob efeitos de psicotrópicos, mas enfim, tinha um dom!
Virou ativista feminina lançando alguns livros sobre mulheres exploradas, e claro, sua biografia. Ao falecer em 2002 num acidente rodoviário, vivia como uma pacata dona de casa em Long Island.
Veja também:
A grande chance de Bill Cable
Liz Renay: Vivendo desesperadamente
De pin-up dos infernos à marco científico
Quedê a antológica cena da cabeça pendendo pra fora da beira da cama, e que entrô pro Kama-Sutra da muié moderna?
ResponderExcluirTia Cris logada, quedê? Mas são muitas! Difícil selecionar os screenshots, acho que exagerei até!
ResponderExcluirAngelina Jolie queria interpretar Linda no cinema ( antes dela a Meg Ryan tbm estava interessada), e depois o projeto passou por Courtney Love, Anna Faris e Rose McGowan, e pelo jeito vai continuar passando de mão e mão...
ResponderExcluirou melhor de boca em boca.
Ed, mas que projeto é esse com a Patricia Arquette que vi no IMDB? Já tem dois anos. Parece ser um documentário dramatizado. Quanto a biografia eu acho a Rose McGowan bacana!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMiguel, acabei de ver no imdb e não tem grandes informações sobre esse filme com a Patricia, parece que nem existe de verdade. Já o "outro" projeto já se chamou "Lovelace" e "Inferno", acho que as atrizes desistiram da idéia, poís não consta em nenhuma filmografia delas.
ResponderExcluirA única coisa que sei é que a Jolie queria o papel para poder repetir a consagração de "Gia", um filme de estilo semelhante que ela estrelou para HBO em 1998.
:-)
Ed, Jesus! Eu já vi este Gia na TV, bem podrinho. E outro dia vi pra vender nas Americanas na parte dos lançamentos. Tenho uma birra com esta Jolie que nem te conto...
ResponderExcluirEste filme é um marco na história do filme pornõ, depois a atriz se tornaria evangélica e deu uma entrevista dizento que algumas cenas realizadas foi forçada a fazer no submundo da indústria pornõ
ResponderExcluirfuryanimal, Linda alegou estar sob efeito de drogas, conforme citei no texto.
ResponderExcluirADORO!!!! A versão que eu tenho do filme é a dublada em Italiano! O que me deixou com mais tesão ainda!!!
ResponderExcluirMoses, a minha é aquela edição especial lançada no Brasil, que de especial não tem nada! :D
ResponderExcluir