Veterana, de temperamento sabidamente forte, não era qualquer um que peitava tê-la em seu cast. Como o que nunca lhe faltou foi coragem, tomou proveito do seu êxito em O Que Terá Acontecido a Baby Jane? de 1962 para participar de outras produções baratas de suspense psicológico.
Adorava a Europa e o tratamento de diva total que recebia do povo de lá. Chegou a excursionar pelo Velho Mundo cantando a música tema de Baby Jane, numa espécie de turnê bizarra onde esbanjava insuspeita simpatia. Pareceu-lhe óbvio e cômodo aceitar trabalhar para a Hammer Films, a lendária produtora inglesa dos clássicos coloridos de Drácula e Frankenstein.
Se na época foi tiro no pé, causando altos transtornos ao elenco e equipe, e ainda resultando em fiascos de bilheteria, sua presença em Nas Garras do Ódio (The Nanny, 1965) e O Aniversário (The Anniversary, 1967) agora é o que pouco sobrou nestes filmes mornos. Aliás, “pouco” é jeito de falar!
Bette Davis, hilariamente perversa, vale cada centavo e segundos investidos neles.
Mais sobre ela aqui
[Ouvindo: The Lady is a Tramp – Frank Sinatra]
Miguel Andrade, ADORO "The Anniversary" em todos os aspectos, do roteiro teatral ao visual kitch dos cenários e figurinos ingleses. Mas, você sabe, sou fã desarvorado de Miss Davis, daqueles que sonha que é amigo (íntimo) dela - e esse é um dos sintomas mais evidentes de fanatismo descontrolado e insano.
ResponderExcluir:/
Os cartazes que você está mostrando aqui são bacanérrimos, não conhecia...
ResponderExcluirMeda da Betty Davis como "The Nanny"....
ResponderExcluirAliás Miguel, como "The Nanny" eu adoro mesmo é a Fran Dretcher (acho que é assim que escreve o nome dela. Me corriga se eu estivert errado)... lol
ResponderExcluirJôka, eu tb! Já vi esse filme um zilhão de vezes. Quando o comprei amei tanto que vi de novo logo em seguida. Agora está em meu poder Vaidosa com ela... Já estou me coçando de vontade de assisti-lo!
ResponderExcluirNivaldo, nesse filme ela acusa o menininho de ter afogado a irmãzinha e o menininho vai preso e juro que é ela a criminosa. Bem estranho!
Ah, também gostava deste seriado. Tô com preguiça de ir corrigir no IMDB, deve estar correto!