Bette Davis para Hammer Films

5
O mar não estava pra peixe nos anos 60 para Bette Davis. Bancou o casamento da filha BB, sendo que os trabalhos no cinema ficavam cada vez mais escassos.

Veterana, de temperamento sabidamente forte, não era qualquer um que peitava tê-la em seu cast. Como o que nunca lhe faltou foi coragem, tomou proveito do seu êxito em O Que Terá Acontecido a Baby Jane? de 1962 para participar de outras produções baratas de suspense psicológico.

Adorava a Europa e o tratamento de diva total que recebia do povo de lá. Chegou a excursionar pelo Velho Mundo cantando a música tema de Baby Jane, numa espécie de turnê bizarra onde esbanjava insuspeita simpatia. Pareceu-lhe óbvio e cômodo aceitar trabalhar para a Hammer Films, a lendária produtora inglesa dos clássicos coloridos de Drácula e Frankenstein.

Se na época foi tiro no pé, causando altos transtornos ao elenco e equipe, e ainda resultando em fiascos de bilheteria, sua presença em Nas Garras do Ódio (The Nanny, 1965) e O Aniversário (The Anniversary, 1967) agora é o que pouco sobrou nestes filmes mornos. Aliás, “pouco” é jeito de falar!

Bette Davis, hilariamente perversa, vale cada centavo e segundos investidos neles.

Mais sobre ela aqui


[Ouvindo: The Lady is a Tramp – Frank Sinatra]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel Andrade, ADORO "The Anniversary" em todos os aspectos, do roteiro teatral ao visual kitch dos cenários e figurinos ingleses. Mas, você sabe, sou fã desarvorado de Miss Davis, daqueles que sonha que é amigo (íntimo) dela - e esse é um dos sintomas mais evidentes de fanatismo descontrolado e insano.
    :/

    ResponderExcluir
  2. Os cartazes que você está mostrando aqui são bacanérrimos, não conhecia...

    ResponderExcluir
  3. Meda da Betty Davis como "The Nanny"....

    ResponderExcluir
  4. Aliás Miguel, como "The Nanny" eu adoro mesmo é a Fran Dretcher (acho que é assim que escreve o nome dela. Me corriga se eu estivert errado)... lol

    ResponderExcluir
  5. Jôka, eu tb! Já vi esse filme um zilhão de vezes. Quando o comprei amei tanto que vi de novo logo em seguida. Agora está em meu poder Vaidosa com ela... Já estou me coçando de vontade de assisti-lo!

    Nivaldo, nesse filme ela acusa o menininho de ter afogado a irmãzinha e o menininho vai preso e juro que é ela a criminosa. Bem estranho!

    Ah, também gostava deste seriado. Tô com preguiça de ir corrigir no IMDB, deve estar correto!

    ResponderExcluir
Postar um comentário