Tudo sobre cigarros

6
Quantos cigarros Bette Davis fuma em A Malvada (All About Eve)?


São apenas 8, embora pareça mais. Isso porque, o primeiro a ser aceso reaparecerá no fim, quando o filme volta do imenso flashback.

O mais curioso é o 3º, quando Margo Channing desliga o telefone à meia noite, e imediatamente há um fade, representando o amanhecer. Ela já está sentada na cama checando os jornais e traga outro cigarro, antes mesmo do café da manhã, servido a seguir pela solicita Birdie (Thelma Ritter).

Como o clássico possui 138 minutos, isso dá em torno de um cigarro a cada 17 minutos!

Agora a parte que prova que este mundo é realmente estranho. O selo lançado pelos correios dos EUA em comemoração ao centenário da atriz usa uma imagem justamente deste filme. Repare em suas mãos o que foi claramente deletado nos politicamente corretos dias atuais:




[Ouvindo: So Nice Summer Samba – João & Astrud Gilberto]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. NO SELO BETTE DAVIS APARECE FAZENDO UM MOVIMENTO DE IOGA COM A MÃO... RSSSS. RIDÍCULO ISSO DE TIRAR O CIGARRO, FICOU FAKE DEMAIS. ESCOLHESSEM OUTRA IMAGEM, ENTÃO, DELA SEM CIGARRO. ETA GENTE BURRA! E QUERENDO DAR UMA DE INTELIGENTE.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro quando os herdeiros do Vinícius de Moraes quiseram proibir o uso de fotos dele segurando o copinho de whisky... essa idéia de higienizar o passado é pavorosa! Bette Davis odiaria a idéia!

    ResponderExcluir
  3. Que chique, Miguel !
    Bette Davis é a minha "ídola".
    Não era nem de longe uma gostosa "hot" como Marilyn, Lana Turner, Vivien Leigh e a maioria absoluta das big stars de primeiro time de Hollywood.
    Miss Davis foi uma mulher super talentosa, uma feiosa que se transformava em bonita, em glamurosa, fez uma quantidade enorme de filmes, com os personagens mais diferentes entre si possíveis e imaginários, mulheres de época, rainhas elizabeth, ceguinhas, malvadérrimas aos montes, putinhas ambiciosas, donas de casa desesperadas, socialites, assasssinas, ela foi a rainha dos melodramas, the drama queen !
    ADORO !!!

    ResponderExcluir
  4. Sim, mas você esqueceu de um de seus tipos: A malvada que na verdade estava sendo injustiçada! Era uma boazinha oculta! Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Consegui alguns selos desse. É lindo! Mas com o cigarro ficaria muito mais Bette Davis.

    ResponderExcluir
Postar um comentário