Pausa para nossos comerciais: Leite de Rosas

9
"Portadora do título de vice "Miss Universo", ou seja a segunda mulher mais bela do mundo, Terezinha Morango, a encantadora amazonense que representou a graça e a beleza da mulher brasileira no memorável concurso de Long-Beach (Califórnia), retorna ao Brasil, sendo recebida com manifestações apoteóticas em todo o território nacional.

Ei-la quando eleita "Miss Amazonas" e em seguida "Miss Brasil", sob os auspícios felizes de LEITE DE ROSAS - o supremo embelezador da mulher, mundialmente consagrado."


Mais sobre misses aqui.

[Ouvindo: Yumeji`s Theme – In the Mood for Love]

Postar um comentário

9Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. É estranho uma amazonense genuína se chamar teresinha Morango. Seria mais coerente algo como "Teresinha Cupuaçú" ou "Teresinha Açaí". Mas essa história é sensacional e serve para provar que a febre das mulheres frutas já vem de "priscas eras". hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Miguel, Terezinha Morango virou Pittigliani ou coisa que o valha depois que se casou com um moço do soçaite. Isso era meio praxe entre as misses, naquele tempo em que miss tinha que ser solteira e (sei) virgem.
    Quando arrumavam um marido rico, viravam mulheres discretas e belas, que só ressurgiam esplendorosas nas colunas sociais e no carnaval, no Baile do Municipal, sentadas nas frisas com IMENSAS máscaras e tiaras de penas e paetês, sorrindo classudas para os fotógrafos de Fatos e Fotos.
    Os tempos mudaram. Vera Fisher se casou com Perry Salles. E as outras misses namoravam o Pelé ou o Aécio Neves.

    ResponderExcluir
  3. Nivaldo!!!! São os primórdios da salada de frutas da fuzarca!

    Olga, essa moça foi sortuda mesmo então! Vou tar uma googlada nela pra ver o que acontece!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, era batata: miss casava com ricaço. Yeda Vargas parou Porto Alegre quando casou com o tal de Athanásio na década de 60. Mas também foi uma cuja beleza não durou muito: aos 40 aparentava 10 anos a mais, e boa parte das misses daquela mesma época hoje são belas senhoras, enquanto ela está um caco.

    E o Leite de Rosas, hein? Naquela época até acredito que elas usassem isso. O que não dá pra engolir é modelete de hoje fazendo anúncio disso, tipo Xuxa dizendo que usa Monange... ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Cris: minha mãe me garante que a única coisa a passar no sovaco naquela época ou era álcool, ou era Leite de Rosas, ao que lhe respondi com um sonoro bleeeeaaaarghhhh!

    Tinha leite de Colônia tb. pra arrebentar a pele do rosto. E batom só tinha uma cor: vermelho; Max Factor. E esmalte também. Só lá pelo final dos anos 50 é que começaram a aparecer outras cores.

    Agora, Monange é foda. É como a Vera Fischer fazer propaganda de Grecin 2000 ou a Suzana Vieira divulgando o sabão Ipê. Não dá, né?

    ResponderExcluir
  6. E a Angélica com o Óleo de Amêndoas Paixão. o.O

    ResponderExcluir
  7. Gente, tadinha da minha mãe! Uma vez ela comprou pra mim Avanço!!!!!!!!!! 0_o ... Quando eu disse "AVAAAANÇO?" ela respondeu:"Ué, o moço da novela usa!". Até explicar sobre o cahé que o Victor Fasano deve ter recebido...

    Eu gosto de Monange dito pela Hebe! Mooooooonange!

    ResponderExcluir
  8. É, a Hebe tem um acento todo especial para nomes mais complicados.

    ResponderExcluir
Postar um comentário