Sem título

7
L'Oreal, Beyonce e a polêmica das cores

E mesmo a L'Oréal na semana passada ter negado o clareamento da pele de Beyoncé em seu anúncio, não param de pipocar controvérsias.

A imagem loiríssima da direita, está do jeito que mais foi vista, inclusive na Elle, quando começou a controvérsia. A outra mais escura é da Essence, publicação voltada à comunidade afro descendente dos EUA. Seria uma demonstração primária de racismo? De uma empresa do porte da L'Oreal?

Parece visivelmente trabalho de um monte de filtros do Photoshop, de resultado desastrosamente duvidoso, piorado com as variações de impressão.

É dificílimo prever o resultado das cores finais quando impressas. Sempre se trabalha numa margem boa de variação de tons e mesmo assim, às vezes dá cáca! Imagina as possibilidades para uma propaganda amplamente divulgada em incontáveis revistas...


As imagens são um oferecimento de Young, Black & Fabulous.

[Ouvindo:The Liquidators – Dick Hyman]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. É. Tem algum babado-desastre nessa segunda foto. Não entendo chongas de photoshop mas não sou burra o bastante para deixar de ver que o cromo inteiro foi clareado no atacado. Nem o logo - que não deve mudar nunca - escapou do arrastão.

    ResponderExcluir
  2. pelo que andam a falar, isso deve ter sido mesmo proposital. Dizem que a L'Oreal é uma das empresas mais racistas do mundo e teria, inclusive, contribuido com os nazistas durante a 2ª guerra mundial.

    Mas pode ser apenas teoria de conspiração para justificar mais esse momento "Photoshop Disaster"

    ResponderExcluir
  3. Letícia, verdade! Note aquela esfumaciada à esquerda, acima da cabeça da moça... Bem diferente entre uma foto e outra.

    Nivaldo, pode até ter tido relações com nazistas coisa e tal, mas depois de tanto tempo? Até aquela moça de Bollywood e a Gong Li já foram garotas propaganda, né?

    ResponderExcluir
  4. Sei lá, Nivaldo, eu acho que a Loreal não ia arriscar sua imagem por causa de um racismozinho de nada. Quando o papo é dinheiro, o resto são pormenores.

    Acho que foi uma cagada do rapazola que arte-finalizou a coisa mesmo. Ou então são as flutuações gráficas através do mundo, sabe lá, e a gente aqui, fazendo elucubrações bestas.

    ResponderExcluir
  5. Letícia, concordo... Quanto à cagada, imagina o porte da agência dona da conta da Loreal!!! Eu já inverti capa com contracapa! Logo na primeira vez... :( Só faltei me matar de vergonha...

    ResponderExcluir
  6. Ahá!, eu sabia! Foi a partir deste post que confirmei minhas suspeitas de que você lida com isso! Touché!

    ResponderExcluir
  7. Letícia, lido com isso, geléia caseira de cupuaçu e bico de tricô em pano de prato nas horas vagas!

    ResponderExcluir
Postar um comentário