Miss Universo 1954: Duas polegadas a mais

7
Miss EUA, Miriam Stevenson e Miss Brasil, Marta Rocha (eleita a garota mais popular da parada)

Miss Alemanha, Regina Ernst e Miss Peru, Isabella Dancuart

Miss Canadá, Joyce Mary Landry e Miss Alaska, Charlein Lander

Miss Austrália, Shirley Bliss e Miss Grécia, Effie Androulakaki (substituindo Rika Diallina que teve problemas com passaporte)

Miss Singapura, Marjorie Wee e Miss Nova Zelândia, Moananui Akiwa Manley

Pra quem esteve em outro planeta nos últimos 54, foi o basfond dos basfonds o Miss Universo de 1954. Aliás, faz uma fezinha no bicho com 54. É gato!

A vitória da Marta Rocha eram favas contadas por aqui. Desde que foi coroada Miss Brasil por Manuel Bandeira no salão do Quitandinha. O poeta teria dito: “Os olhos da baiana são um poema, o corpo é de uma plástica irrepreensível e os cabelos são louros, mas naturais, o que é raro hoje, nesta época de falsificações...”

E lá partiu a brasileirinha rumo a Long Beach, Califórnia, onde em 24 de Julho, para espanto geral, os americanos elegeram a miss EUA Miriam Stevenson como a mulher mais bela do mundo.

Enfim,os jurados tiraram o deles da reta alegando que Marta Rocha não era merecedora do titulo porque tinha duas polegadas a mais. Yankees!


[Ouvindo: Gary Cooper – Nino Rota]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, se quiser conhecer a ex-cobertura bacanérrima da Miss Rocha em Copacabana, é por aqui:

    http://avenidacopacabana.blogspot.com/2008/05/o-crepsculo-da-deusa.html

    Agora ela mora nos cafundós.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Jôka, fiu lá ler... Coitada! A primeira coisa que uma estrela deve fazer quando se pilha rica é se livrar dos parentes (incluindo o marido). Volta Redonda..., tadinha!

    ResponderExcluir
  3. Jôka, eu vi lá também, tadinha. Estas imagens são de uma Sétimo Céu. Edição que fez uma verdadeira fotonovela com a vida dela. Não sei se você leu o post da Sapoti, mas estas revistas vendiam a imagem de conto de fadas para as leitoras suburbanas. Só depois de morto é que se sabe o peso do porco, já dizia a minha avó!

    Letícia, Volta Redonda o que é especifícamente... Sei que é uma cidade mas é tão ruim assim?

    ResponderExcluir
  4. É brincadeira, Miguel! É que num caso desses, qualquer lugar diferente de Copacabana-de-frente-pro-mar deve doer à beça...

    ResponderExcluir
  5. Oi Miguel!

    Wow! Você foi no fundo do baú buscar essas fotos , não? (rs) Relembrar...

    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Letícia, o Jôka que me perdoe, mas se um dia eu for a Copacabana e o fundo não for em retroprojeção ficarei terrivelmente desapontado!

    Tina, a vida é um baú! Com uma cordinha pra fora...

    ResponderExcluir
Postar um comentário