Quando Popeye vendia mais ingresso que astros de Hollywood

0

E dá pra desconfiar que o filme foi mal no lançamento nos EUA quando o estúdio usa um desenho de poucos minutos pra divulgar. Ainda mais tendo estrelas como Carole Lombard e George Raft encabeçando o elenco. 

Popeye estava valendo mais que Carole Lombard e George Raft. Pelo menos nestes cantos dos trópicos, né? 


Rumba, filme de 1935 dirigido por Marion Gering é sequencia de Bolero, estrelado pelos mesmos dois atores no ano anterior. É quase como a discografia da Gretchen que depois da Conga la Conga no próximo disco era inevitável a Mambo. 

O cinema como espetáculo era bem diferente. Custava centavos e esses centavos tinham que valer apena! Dá-lhe desenhos e as vezes notícias antes do filme. 


Hoje paga-se uma sobrancelha e se for filme de super herói nem pagamos pela história toda. Já vai ter começado anos atrás e irá terminar sei lá quando. 


Fui atrás desse cartoon específico do Popeye. Bem capaz que seja “The Dance Contest ” de 1934. Youtube encasquetou e só existe um trechinho. 


Popeye não estava em domínio público? No Dailymotion está inteiro. Entre certa violência e mis0ginia, Popeye e Brutus fazem alguns passo de dança coladinhos. 

Pra 1934 esse “Faça amor, Não faça guerra” era moderno pra chuchu. 


Veja bem que além dos desenhos haverá um sorteio de 50 Contos de Réis aos frequentadores do Cine Paramount. O personagens de Raft perde 5 mil dólares, então, sei lá que conversão é essa, vão dar 5.000 mil notas de Um Mil Réis.

 

Alô cotação dos Réis?! Maio de 1935.


Enfim, pra não dar mais tanto trabalho assim pro departamento de marketing do estúdio, bem ou mal na bilheteria, Lombard e Raft tretaram durante as filmagens de Rumba e desfizeram a dupla. 

Neste mesmo fim de semana estreava nos cinemas do Brasil "A Alegre Divorciada". Fred Astaire e Ginger Rogers também em sua segunda produção dançante e sem precisar de rifa ou espinafre.


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)