Melhor repelente para marcianos: Slim Whitman

0


Ele inspirou Elvis, Beatles, tem o single mais duradouro no topo da parada britânica, vendeu milhões de cópias dos seus 65 discos. Mas  a música de Slim Whitman era um veneno à saúde marciana.

Pelo menos para quem assistiu Marte Ataca! (Mars Attack!, 1996 de Tim Burton). É justamente a música “Indian Love Call “ que a velhinha Sylvia Sidney escuta no asilo que explode a cabeça dos aliens.

Uma nova geração passou a conhecer Whitman através desse filme. Marte Ataca! não fez todo o sucesso que a Warner esperava, mas ainda assim, ao falecer em 2013 aos 90 anos de idade muitos lembraram do poder intergaláctico de ”Indian Love call”.

Ele gostava do uso da canção na comedia 90's. Gravou ela originalmente em 1952, mas já era era uma regravação de um antigo sucesso datado de 1924. 

Não foi seu maior hit, mas abria o lado A da coletânea “All My Best” vendida através de anúncios na TV a partir de 1979.  A primeira vez que a vovó pede pra ouvir música vemos exatamente a capa deste disco no cenário à esquerda.

Os anúncios dos discos dele na TV ajudaram a popularizar sua imagem nos lares americanos, virando uma figura antiquada meio cômica além dos saudosos fãs de sua música. O filme de Buron ainda mostra ligeiramente o "The Very Best Of" do cantor, mas o primeiro lado desse disco tem Rose Marie. 

De onde tiraram a ideia da música de Slim Whitman explodir cabeças? Assim que o filme foi lançado em VHS o radialista Howard Stern reclamou que nos anos 80 ele fez o quadro "Slim Whitman Versus the Midget Aliens From Mars", mas parece ter sido uma coincidência, afinal, musica irritante e explodir cabeças não é das coisas mais originais.

Antes de Marte Ataca! O cantor folk esteve na trilha de outra história com alienígenas: Contatos Imediatos do Terceiro Grau  (Close Encounters of the Third Kind, 1977 de Steven Spielberg). Claro que com menor relevância.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)