Livro conta historia da MPB e televisão através das trilhas sonoras de novelas

0

Como muito produto popular que é, a teledramaturgia brasileira vive entre o desprezo a adoração. O livro Teletema: A história da música popular através da teledramaturgia brasileira parece abraçar ambos os mundos!

Escrito por Guilherme Bryan e Vincent Villari, basicamente cataloga de forma cronológica todas as trilhas sonoras de novelas, series e minisséries brasileiras. Neste volume 1, único publicado até o momento, vai de 1964 a 1989.

Suas páginas registram muito mais que músicas e telelágrimas, mas a transformação de uma cultura, mercado e sociedade. Cada um dos “verbetes” não registra apenas ano, autoria da trama e lista de músicas, mas entrevistas de novelistas, técnicos e músicos explicando cada obra.

Saudosistas daqueles guias de cinema Nova Cultural e amantes da cultura pop vão amar! Porém, veja bem, isto é muito mais legal, profundo e essencial por concentrar informações raras ou espalhadas pela web.

Outro uso bacana é para colecionadores de vinil! Suas trilhas sonoras consumidas apenas por telespectadores mais fieis, hoje se tornaram itens colecionáveis no clássico formato LP, o livro se tornar importante para mapear as gemas da coleção.

Bom, mais informações no vídeo! Conto com o seu like e se inscreva no canal para outras atualizações.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)