Resposta da Mônica aos Manuais Disney

0

Na década de 70 os vários manuais com personagens Disney se mostraram um sucesso. Aqueles livros de capa dura são lembrados e queridos até hoje.

A Turma da Mônica como fortes concorrentes do Mickey e sua patota no coração da criançada ainda estava longe de ser a potencia que se tornaria, mas também surgiu com seu manual. Um guia, ou almanaque de coisas interessantes a serem descobertas.

O ano da primeira edição foi 1979 e tomou como base a celebração do Ano Internacional da Criança segundo a ONU. Não fazia nem 10 anos que o primeiro gibi da Mônica tinha aparecido nas bancas pela editora Abril.

Os personagens já eram bem populares há temos por tiras em jornais e comerciais da TV. Os subprodutos com os personagens de Mauricio de Sousa eram poucos e o salto das bancas às livrarias, que se tornaria comum, foi inovador em se tratando de um trabalho totalmente nacional.  

Pouco antes de Mauricio levar seus personagens para a editora Globo em 1987, a Abril reeditou o Manual da Mônica. Recentemente a empresa dos Civita fez o mesmo com os manuais Disney antes de dar adeus ao pato Donald e sua turma.

Neste vídeo vamos ver uma destas edições dos anos 80 em todos os detalhes. Sempre ajuda bastante se você deixar o seu like e se inscreva no canal se chegou agora!


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)