Dexter, o Pisoteador de Baltimore

0
Francine Fishpaw (pobre Francine!) do filme Polyester (1981 de John Waters) tem muitos problemas em sua vida. Incluindo aí os dois pequenos marginais que ela chama de filhos: Lu-Lu e Dexter.

Lu-Lu, uma Farrah Fawcett wannabe, já foi referida algumas vezes aqui no blog. Aquela cujo boletim escolar é cheio de F, "F de Fantástica!".
Foco em Dexter, o garoto de vida dupla. Se é que se pode chamar de vida dupla passar os dias consumindo drogas e procurar donas de casa em supermercados para pisar seus pés. Que vida?
A parte irônica é que a identidade do agressor no filme é bem menor que o paradeiro do jovem ator que o interpretou no sétimo longa metragem de John Waters. Nem o seu nome, Ken King, parece ser real!

Aliás, tem cara de pseudônimo de ator porn da época. Tão da época quanto a estampa de camiseta cheia de glitter “Acapulco Gold”.
Eu revirei a internet até achar alguma referência a essa camiseta. E touché! Existe uma igualzinha a do Dexter sendo vendida em brechó virtual.
Voltando a Ken King, nem Waters deve conhecer o paradeiro. Na faixa de comentários da edição estrangeira do DVD ele se recordou que as filmagens estavam prestes a começar e ainda não tinham um intérprete para Dexter.

O diretor o conheceu bebendo em um bar punk do West Village (NY) e perguntou se toparia participar da produção. Experiência dramática não tinha, mas topou rapar as sobrancelhas em frente a câmera (numa cena que nem entrou no corte final!).

Não tá bacana? Precisa de mais alguma coisa?

No dia seguinte ele desembarcou em Baltimore, pronto pra trabalhar. Keng King interpretando o junk Dexter e depois o bem comportado, salvo pela arte, é um caso de que se melhorasse estragaria.

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)