O improvável encontro de Tab Hunter e Divine

0
Depois de James Dean só Tab Hunter fez tantas adolescentes suspirarem na década de 50 e você pode ler mais sobre ele clicando aqui. Após quase duas décadas ele estava quase esquecido quando foi convidado a ser par romântico da Divine em Polyester (1981 de John Waters).

O papo de Hunter com John Waters começou com o diretor lhe perguntando o que ele achava de beijar uma travesti de 130 quilos. “Tenho certeza que já beijei coisa bem pior!” respondeu o ator, enquanto Waters torcia para que ele não tivesse assistido Pink Flamigos (1972), onde Divine apareceu comendo cocô de cachorro de verdade.
A real é que ele não tinha nada a perder no estado em que sua carreira se encontrava. Tab Hunter foi a primeira estrela hollywoodiana de verdade que a turma de John Waters pode contratar, ainda assim, só puderam contar com ele por uma semana.
“Foi o caché mais baixo que Tab Hunter já recebeu e o mais alto que já pagamos”, relembrou John Waters no documentário Tab Hunter Confidential (2015 de Jeffrey Schwarz). Com bom humor o astro lembra que foi um divertido período de trabalhar até as duas da manhã e compartilhar pizza fria no chão entre um take e outro.

Quando filmaram as cenas quentes ninguém acreditou de que estavam ali rolando no chão Divine e um astro de Hollywood. Mas a coisa aconteceu e funcionou! 
Pessoas diziam para Tab Hunter não se preocupar, porque ninguém ia assistir aquele filme, mas muito pelo contrário! Polyester foi lançado e foi um sucesso.

A ótima bilheteria reascendeu, por ironia do destino, a sua carreira! As pessoas se lembraram de seu nome e ele voltou a ser convidado para aparecer em programas de TV como há muito tempo não era, graças a um filme independente bem distante do estilo machão americano que havia ficado famoso.

Polyester está para a carreira de Tab Hunter como Pulp Fiction (1994 de Quentin Tarantino) está para a de John Travolta! E agora, que rumo tomar?  
Outro filme ao lado de Divine! E assim, o mundo ganhou a comédia faroeste A Louca Corrida do Ouro (Lust in The Dust, 1985 de John Bartel), segundo uma ideia do próprio ator.

Claro que não foi nada fácil que algum produtor aprovasse um projeto como “Lust in The Dust”, mas ele bateu de porta em porta com o roteiro debaixo do braço, tendo agora o sucesso de Polyester no currículo. Enfim seu nome poderia interessar à geração 80's!
Foi frequentando os estúdios para conseguir apoio a esta loucura que ele conheceu Allan Glaser, então um jovem executivo da 20th Century Fox, cerca de 30 anos mais jovem.  Hunter e Glaser iniciaram um romance que dura até hoje.

Veja também:
Documentário expurga demônios de Tab Hunter
Tab Hunter na TV do Brasil
Poster raro de Lust in The Dust
Pobre Francine... Pobre Francine!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)