Gringos imitando brasileiros: NBC vs. TVS

0
 Dono da coisa toda, quando líamos na Amiga ou Contigo! que o Silvio Santos estava de férias nos EUA havia a certeza que muita coisa mudaria na TVS, futuro SBT. De camelô a sacoleiro televisivo.

A mais yankee das emissoras de televisão brasileiras. De programas de auditório a linguagem visual, tudo vinha de gringa,  como por exemplo, a vinheta "Let'sAll Be There" da rede norte-americana NBC, no ar (em sua primeira versão) desde 1983.

Em 1987 os brasileiros se depararam com “Quem Procura Acha Aqui”, adaptação composta por Mário Lúcio de Freitas. Assista abaixo e se divirta na comparação.
Detalhe para o momento das palminhas. Se eles tinham Michael J. Fox e Pierce Brosnan...
... nós contra-atacamos com Vovó Mafalda, Silvio Santos e Cristina Rocha!

Menção honrosa para um raro e rápido registro da Bozolinda, assistente de palco do palhaço Bozo, interpretada pela Flor. Depois ela foi trocada por um efeito sonoro.
Em 1985 a NBC seguiu atualizando "Let's All Be There".
Colocou seu principal elenco da época usando umas cartolas brancas fosforescentes.
E claro que em 1989 a TVS também faria uma nova versão de “Quem Procura Acha Aqui”. Hebe, Mara e o elenco de A Praça É Nossa não poderiam ficar sem a sua cartolinha.
Pelo menos a emissora era fiel ao espírito do canal estrangeiro. Perceba que muitas das estrelas que aparecem nas vinhetas da NBC, como exceção o elenco de Family Ties, na programação da Globo como Caras e Caretas desde que Michael J. Fox estourou no cinema, eram de seriados exibidos pela emissora do Baú da Felicidade.

Era uma época em que a emissora assumia rivalizar com a Globo pelo primeiro lugar no Ibope, que se autoproclamava uma das maiores emissoras de TV do mundo. Época distante, sem internet ou TV paga para que alguém comparasse e apontasse qualquer falta de originalidade.

Veja também:
O dia em que o SBT caiu numa pegadinha
Inspiração fantástica do Hans Donner?

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)