Você pode morar na casa de Mildred Pierce!

0
 É verdade! A casa cuja fachada serviu ao filme Alma em Suplício (Mildred Pierce, 1945 de Michael Curtiz) como a casa da protagonista está disponível para locação.

Pela bagatela de $3,320 ao mês (dá até medo de converter isso ao Real hoje em dia, né?) você pode fazer suas próprias tortas de frango (de jaca no caso de não perder os clientes vegs) e o principal: educar suas próprias pimpolhas tal e qual a batalhadora Mildred Pierce. A casa fica em Glendale, cidade aprazível do Estado da Califórnia.
Toda reformada, são 3 dormitórios, 2 banheiros e lareira a gás. Ei, e também não vamos esquecer do famoso furo do filme que deu o Oscar a Joan Crawford.

 O exterior revela que a residência dos Pierce não tem segundo andar, ao contrário dos interiores onde um segundo andar aparece o tempo todo. As partes internas foram filmadas em estúdio, Crawford aparece em frente à casa uma única vez.
 Há pelo menos uma grande cena envolvendo as escadas que levam ao falso segundo andar. Pelo menos você jamais será esbofeteada numa escadaria deste imóvel (glamour tem limites, né?).

A coisa mais incrível a ser observada comparando o que vemos no filme de 1945 com a atualidade é o tamanho colossal que a palmeira alcançou! Além, claro, de como está bem conservada após todos esses anos.
E não por ter sido cenário de filme (coisa que a página para locação nem sita). Lembre-se que a mansão de Norma Desmond de Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard, 1950 de Billy Wilder) foi derrubada ainda na década de 50.

Dando um giro pela vizinhança via StreetView o resto da rua também continua bem parecido a como estava na década de 40. A calçada que Vida e Key andaram continua lá!


Um mimo para quem deseja uma pacata vida suburbana. Dá até pra nos imaginar ganhando o primeiro milhão cheirando a gordura...


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)