Distribuidora que trouxe Hammer, Argento e Bava ao DVD completa 20 anos!

1
E no princípio eram as trevas. Assim na tela como nas lojas, no alvorecer das coleções de DVDS encontrávamos o óbvio.

Ali entre 1999 e 2000 surgiu o selo London/Darkside. Do nada passaram a ser disponíveis no Brasil os velhos clássicos da Hammer, cinema italiano 70’s e mais um monte de coisa que antes eram apenas sonho em notas de livros sobre cinema.

Hoje, após 20 anos, com tantas distribuidoras ciscando nessa área, downloads e Youtube parece difícil imaginar o quanto já estivemos restritos. Já deve ter quase uma geração que desconhece o que foi aquele tempo do bum do DVD no Brasil.

A London/Darksideainda se distinguia, além da ótima qualidade, de preços bons e uma absurda distribuição onipresente em quase toda parte que se fosse. Bancas de revista, lojas de móveis, hipermercados, biboquinha  de beira de estrada: podíamos voltar pra casa com um Drácula com Christopher Lee a qualquer momento.

O tempo das vacas gordas da mídia física no Brasil. Uma saudade! Hoje títulos semelhantes saem juntos a outros três em infinitas coleções, que, francamente, não são a forma que merecem.

Não se esqueça de deixar o seu joinha ali, um like ajuda bastante o canal. E, claro, se inscreva no canal se chegou agora! :)

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Vou repetir o comentário do youtube pq é decepcionante ver nossos blogs queridos sem comentários em suas postagens.

    Fala, mestre! Sim, a darkside teve um papel importante na minha vida cinéfila, principalmente sua saudosa revista Cine Monstro, as quais eu ainda visito, mesmo após umas 200 leituras completas... Aqui em Campo Grande, MS, não era fácil encontrar essas revistas. Uma coisa engraçada é que tanto as Cine Monstro quanto uma parcela dos filmes da London que eu tenho eu adquiri na banca de escola que tinha dentro do colégio; detalhe: eu estudei no Colégio Militar daqui. A ideia de comprar filmes de terror dentro do CM era uma coisa que me deliciava, mesmo eu ainda sendo um pivete na época.
    Outro local onde encontrei alguns dvds da London foi num Atacado Makro, numa baciada de filmes em promoção. Sem grana na época, tive de optar e saí com O Circo dos Vampiros, A Condessa Drácula e Frankenstein Criou A Mulher.
    Eu amo colecionar filmes e encontrar essas pérolas escondidas. Não é fácil, atualmente, pois a oferta vem diminuindo, especialmente para quem gosta de sair à caça, num sábado ensolarado à tarde. Compramos pela internet, mas honestamente, não tem o mesmo gostinho. É sempre uma surpresa quando você sai de um sebo com o blu-ray de O Franco Atirado, do Cimino, praticamente novo, por apenas 9,90!
    É isso Miguel, parabéns pelo vlog que mantém a pegada do seu ótimo blog que eu já acompanho há uns 10 anos ou mais. Siga o bom trabalho e em breve vamos compartilhando mais histórias. Abraço!

    ResponderExcluir
Postar um comentário