Duas versões de Quasimodo numa edição de colecionador

0
Para maratonar adaptações diferentes de uma mesma história, a Classicline está com esta edição especial de O Corcunda de Notre Dame! São dois discos contendo a versão de 1939 de William Dieterle e a de 1956 de Jean Delannoy.

A obra prima de Victor Hugo ganhou adaptações cinematográficas desde os primórdios do cinema. A primeira mais famosa aconteceu em 1923 e foi protagonizada pelo fabuloso Lon Chaney.

Quando o cinema passou a ser sonoro ela foi recontada agora com o Charles Laughton encarnando magistralmente o Quasimodo. Essa versão de 1939 contida no DVD da Classicline foi produzida pela RKO na cola dos filmes de terror da Universal na década de 30.

É uma das mais conhecidas e celebradas de todos os tempos, com Maureen Ohara como a cigana Esmeralda. Sem dúvida uma forte inspiração a versão em animação que a Disney faria em 1996.

Acompanhando sempre os avanços tecnológicos (como geralmente acontece com os clássicos da literatura), o romance de Victor Hugo seria novamente adaptado em 1956. Na coprodução franco-italiana foi a vez dele assimilar as cores e a tela em Cinemascope.

No vídeo desta segunda você conhece todos os detalhes deste edição em DVD. Conto com o seu like e se inscreva no canal para ser avisado de outras atualizações.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)