Almodóvar exclusivamente para brasileiro ver

0
Um bom anjo se dedica a publicar trailer que vai encontrando em velhas fitas de VHS. Entre eles algumas surpresas: O trailer para o mercado brasileiro de De Salto Alto (Tacones lejanos, 1991 de Pedro Almodovar.

Raríssimo, raríssimo! Assista a preciosidade no vídeo abaixo.

Geralmente trailers de filmes estrangeiros recebem apenas legendas em português ou uma narração do saudoso Jorgeh Ramos. A narração no caso de ser um filme com bastante apelo popular.

Por uma alguma boa conjunção astral, De Salto Alto recebeu um trailer exclusivo para o nosso país, inclusive com um título animado. E ainda narrado pelo Jorgeh Ramos.
Anúncio publicado em jornal no dia do lançamento, em 18 de setembro de 1992
Coisa fina produizda pela distribuidora Top Tape! Pra você ter uma melhor ideia do capricho, confira o trailer do mesmo filme produzido pelo mercado italiano.

Muito mais voltado a sexualidade obscura, enquanto o nosso, inevitavelmente, tem tons de telenovela. Explicamos em pouco mais de um minuto toda a essência da trama sob a ótica dos personagens.

 Isso sem apelar ao dramalhão excessivo, coisa que evitamos na teledramaturgia desde os idos de Gloria Magadan (que o Walcyr Carrasco não me ouça!). Já os espanhóis não se fizeram de rogados nos spots televisivos da época.

De Salto Alto foi o primeiro Pedro Almodóvar que assisti, único que encontrei na minha locadora. Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos, seu primeiro filme a ser indicado ao Oscar e consecutivamente a ganhar fama internacional, precisei esperar estrear no Supercine, aquela sessão de filmes que a Globo tinha aos sábados depois da novela.

Era assim! Se você perdesse a exibição nos cinemas (minha cidade tinha apenas um e que priorizava  grandes filmes de Hollywood) seriam anos pra esperar encontrar na locadora.Como filmes europeus não eram exatamente o que donos de locadoras iriam imediatamente adquirir restava aguardar a boa vontade de algum programador de TV.

Veja também:

Kika e Pérez Prado exclusivo para a Espanha
A melhor dancinha na cadeia que você respeita

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)