Série foi tentativa de Bette Davis ter seu próprio "I Love Lucy". Vem assistir!

0
 Numa época em que TV era uma arte considerada menor que o cinema, reservada a artistas decadentes ou novatos, Bette Davis a abraçou de frente. Estrelou sua própria sitcom em 1965, que infelizmente não saiu do piloto.

Em The Decorater (A Decoradora) ela é uma profissional renomada, mas em dificuldades financeiras que se vê obrigada a morar na casa dos clientes enquanto trabalha. Como uma fada sem noção, em cada episódio se envolve com os problemas de uma família diferente.

O primeiro e único episódio está disponível no Youtube e pode ser assistido no player abaixo. Não tem legendas em português, mas pela preciosidade, vale um esforço.

Achei Bette Davis bem engraçada no seu estilo de tirar com o status de estrela. Não tem, óbvio, a verve de Lucille Ball, mas é divertido vê-la até dançando quadrilha num figurino que lembro o de Margo Channing.

Rainha de dramas românticos nos anos 30 e 40, Bette Davis deu tchau a um sufocante contrato com seu estúdio, a Warner , e em 1950 foi fazer cinema independente. A Malvada (All About Eve de All About Eve) foi mais uma indicação ao Oscar, quando ninguém dava mais nada por sua carreira.

1962, com 10 indicações ao maior prêmio de Hollywood e ganhadora duas vezes (sempre como protagonista) novamente topou estrelar um filme de horror de baixo orçamento, baseado em um livro barato. O que Terá Acontecido a Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane? de Robert Aldrich) lhe valeu sua 11º indicação ao Oscar.
Assim sendo, obviamente uma operária da arte antes de ser diva hollywoodiana, peitou trabalhos na televisão. Antes de (tentar) estrelar a sitcom “The Decorarater” ela já havia dado as caras em algumas séries em participações especiais.

Ela não desistiria de ter uma série só sua! Em 1972 ela interpretaria uma espécie de Fun Manchu de saias em A Satânica Madame Sin, voltada a aventura meio 007, também não saiu do primeiro episódio.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)