Kennedy, Marilyn e seu marido de Taubaté

1
 Não me refiro a Taubaté, interior de São Paulo, obviamente! Marilyn Monroe foi casada três vezes, porém, após sua morte o mundo tomou conhecimento de um quarto marido.

Além de James Dougherty (1942–1946), Joe DiMaggio (1954–1955) e Arthur Miller (1956–1961) ela teria casado em Tijuana no México com o crítico literário e bonachão Robert Slatzer. A noticia dada após a morte dela em 1962 e sabe quem já tinha ouvido falar em Slatzer no circulo íntimo da estrela? Isso mesmo, NINGUÉM!
A prova segundo ele eram as únicas fotos que eles aparecem abraçados em frente as torrentes do Niágara em 1952. A loira esteve lá para filmar Torrentes de Paixão (Niágara, 1953 de Henry Hathaway) e o colega de elenco Richard Allan se lembra da inoportuna presença do crítico perseguindo-a.

Ele teria conseguido uma credencial para acompanhar as filmagens e Allan anos depois recordou que ”perseguiu-a no set naquele dia como um abutre. Pediu para tirar uma foto com Marilyn, se impôs a ela... e continuou bisbilhotando petiscos pessoais”. Eu não gostei dele. Marilyn teria reclamado da aproximação, mas "não queria ser rude”.

 Ninguém nunca mais ouviu falar no cara em Hollywood até que em 1957 rolou uma BOMBA nas bancas! A foto que eles tiraram foi parar na capa da revista de fofocas Confidential como se Marilyn estivesse traindo Arthur Miller!
Entenda o naipe dessa revista pela matéria anunciada no topo...
Bom, se a foto para um fã, com uma dedicatória genericamente tola como "Para Bob, sorte e amor, Marilyn" teve esse fim, era claro que eles não tiveram mais nenhum contato além daquele dia, durante as filmagens. Mesmos e fosse verdade, é obvio que a indiscrição causaria um rompimento imediato. 

Mas ele só saborearia os holofotes de verdade após o falecimento dela dali a cinco anos repetindo a mentira em jornais, revistas, rádios e programas na TV (sem alguém contestar a falta de provas de que eles se conheceram além daquela foto em 1952!!!). Logo ganharia uma fortuna escrevendo livros patéticos sobre o suposto casamento e confidências que ela lhe teria feito nos seus últimos dias!

Coisas como o romance entre ela e o presidente John F. Kennedy e que sua morte teria sido planejada pelo FBI quando ela quis revelar ao mundo o caso. Pois é! Tudo isso se espalhou pela voz do cara que se diz marido por ter tirado foto com Marilyn como fã, num set de filmagens.

Antes, conforme a página Immortal Marilyn explana muito bem, em 1973 o fotografo Norman Mailer lançou um livro de fotos que foi um estrondoso sucesso em todo mundo. Até eu tenho uma cópia emcasa e com certeza muitos dos amigos leitores devem ter também (é aquele cujo rosto de Marilyn ocupa toda a capa).
Capa do livro de Norman Mailer
Na parte biográfica deste livro Mailer, como forma de apimentar a coisa, inventou o romance de Marilyn e. Kennedy e relacionou a morte precoce dela com a CIA e o FBI. O próprio autor desmentiu naquele ano mesmo, alegando que precisava muito de dinheiro e que não acreditava na teoria conspiratória de assassinato pelo silêncio.

Robert Slatzer apenas surfou nessa mentira lucrativa passando muitos anos divulgando a mesma história em três livros que novamente fez a imprensa, ávida pela junção dos nomes de Marilyn e Kennedy abraçar a fantasia. Mesmo as duas pessoas mais famosas dos anos 50 sendo facilmente rastreadas comprovando o pouquíssimo contato entre eles!
 Até hoje, 2020, continuam saindo publicações sobre o tal romance com o presidente, há pessoas que juram de pés juntos que aconteceu mesmo, sendo que basta uma rápida pesquisa para ver que é tudo folclore! Qualquer biografo sério não encontrou embasamento nenhum além do que Slatzer contava (Donald Spoto dedicou um capítulo da biografia de Marilyn a esta historinha chamado "A grande mentira").

A pobre estrela abandonada pelo amante, fraca que se deu mal ao se tentar vingar, vendeu muito papel, mas não condiz com a figura real de Marilyn Monroe!  A mulher que lá nos anos 50 criou seu próprio estúdio, fez greve em um grande estúdio, se separou do homem que amava por não aceitar trocar o trabalho pela vida de dona de casa e se sujeitar a um relacionamento abusivo.

Como ela se tornaria a sofredora e vingativa amante de alguém que viu três ou quatro vezes a ponto de atrair o FBI e a Cia? Não faz sentido nem em Taubaté! 

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Seu blog é show! Obrigado por falar anedotas passadas sobre Bette davis e Joan Crawford curto demais ✌

    ResponderExcluir
Postar um comentário