Miss Piggy jamais foi a mesma após conhecer Rudolf Nureyev

0
Transitando com facilidade entre o erudito e o popular, é difícil de se imaginar nos dias de hoje uma celebridade como o bailarino Rudolf Nureyev . Fascinante, tanto aparecia na capa da People quanto na da Newsweek!

Assim sendo, sua participação no Muppet Show foi um momento muito aguardado e lendário do programa e da TV. Até ali, janeiro de 1978, o show que estava no 13º episódio de sua segunda temporada era apenas um programa com fantoches.
A impressa levou dias comentando a inusitada aparição do bailarino russo que se apresentaria com bonecos.  Foi a participação dele que fez deslanchar não só a audiência como a participação de astros e estrelas a partir dos outros episódios do icônico programa criado por Jim Henson.

Henson, o pai dos Muppets, perguntou a Nureyev o que ele gostaria de fazer. “Quero dançar com Miss Piggy!” teria pedido, porém tecnicamente isso não seria possível.


Porém, tiveram a ideia de criar outro personagem similar para dançar o Lago dos Cisnes, oportunamente rebatizado de Lago dos Suínos. Dá pra assistir ao número extremamente bizarro no player abaixo.

Aos olhos de agora podemos facilmente tachar o número de gordofóbico. Temos que relevar não apenas seu tempo, mas que se trata de uma porca (o bailarino queria a Miss Piggy!) e porcos geralmente são enormes e, obviamente, não dançam balé.

Dentro da fantasia estava Graham Fletcher, bailarino do Royal Ballet e futuramente seria reconhecido por integrar o elenco britânico do musical Cats.  Fletcher continuou participando dos Muppets quando precisavam de bailarinos.

Outro número estranho do mesmo episódio é o de Nureyev numa sauna tentando escapar do assédio de Miss Piggy, agora, sim, a própria. Ele lamenta que “Semana passada estava dançando com Natalia Makarova. Hoje estou em uma sauna a vapor com uma porca.”, mas o número termina com ambos cantando "Baby It's Cold Outside" enquanto ela tenta arrancar sua toalha.
A composição e 1944 ganhou o Oscar em 1949 ao entrar na trilha do filme A Filha de Netuno (Neptune's Daughter, 1949 de Edward Buzzell). Muito popular desde então, a partir de 2009 passou a ser combatida, por seus versos fazerem referência a assédio.

O que é outro ponto curioso a se notar no número dos Muppets. Os versos masculinos e femininos estão trocados, cabendo a ela a parte da insistência para ele ficar por “estar frio lá fora”..

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)