Fazendeiro gigante virou monstro em Hollywood

0
O sonho de virar estrela ou astro de Hollywood persegue muita gente há quase 100 anos. Tão importante quanto talento dramático é preciso ter aquele it especial, mas inegável que pra boa maioria dos que chegaram lá também foi preciso beleza física.

Há casos bem especiais, como o do fazendeiro Max Palmer. Aos 26 anos de idade ele conseguiu um contrato com a Columbia Pictures não pela beleza ou pelos atributos dramáticos, mas por possuir 2,68 cm de altura!
Com a cabeleireira June Roberts, já caracterizado para o filme O Gorila Assassino
O produtor Sam Katzman havia revirado todos os EUA atrás de alguém que pudesse interpretar um monstro gigante em O Gorila Assassino (Killer Ape, 1953 de Spencer Gordon Bennet). Foi a circos, academias e associações atléticas sem encontrar ninguém.

Até que o próprio Palmer teria se apresentado à Columbia e Katzamn sem a menor dúvida o contratou na hora, mesmo sem experiência. Bem, a imprensa da época contou isso, mas hoje no IMDB constam dois filmes anteriores em sua filmografia, todos B, sendo o mais antigo de um ano antes.

É claro que como apelo de marketing, o departamento de publicidade do estúdio achou mais interessante contar a história do fazendeiro que começou a trabalhar em Hollywood pelo tamanho acima da média. Até a altura dele parece estar inflacionada perto do que foi registrado posteriormente: 2,31 cm! (quase 30 cm a menos).

Em O Gorila Assassino ele contracena com Johnny Weissmuller, um dos Tarzans mais famosos, agora interpretando Jim das Selvas. Weissmuller, que além de ex "Homem Macaco" também era ex atleta, possuía 1,92, o que, segundo a mesma matéria da época exagerava, fazia o parecer “um anão” perto de Max Palmer.
Com Weissmuller: "Faz parecer um anão"
Já em 1954, nas matérias sobre o lançamento do filme, constava não apenas que era seu primeiro filme, mas também o último. "Fazem-me ficar de pé muito porque não têm "stand-ins" do meu tamanho", reclamou à imprensa enquanto devorava os 12 ovos que consumia toda manhã antes do almoço.

 “Stand-ins” são profissionais que o cinema usa para cada ator e atriz. Eles precisam ter pelo menos a mesma altura e silhueta do respectivo interprete do personagem porque trabalham em seu lugar em contra planos (de costas), testes de luz, ensaios, etc.
E realmente ele não atuou mais no cinema, mas seguiu nos holofotes. Logo depois se tornou lutador profissional assumindo o nome Paul Bunyan, referência a um folclórico personagem gigantesco do Canadá e parte dos EUA. 

Agora ele é bastante lembrado pelos apaixonados por Luta Livre com este pseudônimo do que, claro, pelo rápida passagem pelo cinema.  Mas também não ficou muito tempo no esporte.
Max Palmer sem maquiagem em 1953
Em 1963, 10 anos depois de ter “estreado” em Hollywood, ele se tornou evangelista e viajou todos os Estados Unidos pregando a bíblia. Aí ele se anunciava o “Golias para Cristo”, o maior cristão do mundo.

Palmer seguiu testemunhando como foi salvo de sua desventura em Hollywood, no wrestling e do alcoolismo até sua morte em 1984. É possível assistir a O Gorila Assassino no Youtube na íntegra (sem legendas em português), assim como uma de suas lutas


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)