Vestidos para matar (e morrer!)

0
Dirigido ás pressas e sob anormais  circunstâncias por Mario Bava, Cinco Bonecas pela Lua de Agosto (5 bambole per la luna d'agosto, 1970) era o filme que ele menos gostava.  É o Bava que menos gente gosta também.

O roteiro chupado de E Não Sobrou nenhum de Agatha Christie tropeça num monte de personagens mal explicados, furos aqui e acolá e numa resolução "bem meh" para um Giallo. Olha, só! Mas é um Bava.
O menor dos Bava é infinitamente maior do que o da maioria. É tão rico e precioso que mesmo sem som dava pra assistir maravilhado da cinematografia aos figurinos.
Aliás, que figurinos! A trama é sobre grupo de ricaços liberais que passam fim de semana numa mansão isolada numa ilha e eles começam a ser assassinatos um a um.
E é obvio que a fina flor italiana de 1970 se vestia lindamente. O elenco, que contem a musa Edwige Fenech, está não menos do que na estica, como se dizia antigamente.
E eu queria entender de moda pra saber o que esse povo tá usando. Francamente! Essa estampa psicodélica não lembra aquela recente da Gucci?!
Consta que os figurinos são de Giulia Mafai. Mas segura aí o susto! Segundo o biografo do diretor, eles não tinham dinheiro para o figurino, então o próprio elenco levou de casa suas próprias roupas!!!
Pense num elenco chique, chique!  Moça abriu o guarda-roupa, tirou um biquíni com pétalas e foi trabalhar!
E não sei quanto tempo os personagens pretendiam ficar na ilha deserta, mas trocam de figurino várias vezes. Isso ajuda, de certa forma, a deixar tudo confuso já que a passagem do tempo as vezes não fica clara.
Atenção que entre as atrizes está a princesa Ira von Fürstenberg. Pra ela se vestir de rica não devia ser das coisas mais difíceis desse mundo.

Enfim, esse povo devia andar assim mesmo. Não estavam necessariamente caracterizados.

PS: O Gustavo Garcez deixou comentário lá na fanpage lembrando que a estampa tem tudo pra ser Pucci. Sim!!!

Veja também:
Inusitada relação entre Mario Bava e He-Man
Quando o demônio ronda o set

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)