Obra prima tristíssima finalmente em DVD

1
Um filme doloroso, Gen Pés Descalços (Hadashi no Gen, 1983 de Mori Masaki) primeiro choca ao levar a tragédia da guerra à animação, depois nos faz compreender o quão necessário é. Continuou oficialmente inédito no Brasil até este lançamento em DVD da Versátil Home Video.

Sim! É de chorar copiosamente, fica marcado na mente por muito tempo, mas é um grande filme, assim como o posterior Tumulo dos Vagalumes (Hotaru no haka, 1988 de Isao Takahata). Gen parece ser bem mais cru do que qualquer outro.

Graças a Akira, dirigido por Katsuhiro Otomo em 1988, que mostrou que animes em longa metragem podem ser filmes incríveis e não apenas sinônimo de coisas fofinhas como o ocidente estava acostumado com a Disney, Gen foi distribuído em todo o mundo. Aqui, claro, foi apreciado apenas com a chegada da banda larga e os downloads.

No vídeo desta segunda você vê esta edição especial da Versátil em detalhes. Ela se encontra nas lojas com um preço bem bacana!

Como sempre, não se esqueça de deixar o seu like e se inscreva no canal Dolce Videos para outras atualizações! https://www.youtube.com/c/DolceVideo

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tambem lancaram nos EUA blueray edition de Jaspion e Changeman, com todos os episodios.

    ResponderExcluir
Postar um comentário