Steve Reeves como Ferdinando da Família Buscapé!

0
Antes de ser imortaliza como o mais famoso Hércules do cinema, o halterofilista Steve Reeves passou por poucas e boas! Foi detetive em um filme de Ed Wood e quase interpretou a versão live action de um dos mais famosos personagens dos quadrinhos: O Ferdinando!

Estas fotos (publicadas no Daveland Blog) seriam testes para alguma adaptação cinematográfica do personagem, aparentam ser do final dos anos 40, inicio dos 50, mas há quem garantem ser de 1958. Li'l Abner (o nome original do personagem), teve uma adaptação colorida em 1959 que no Brasil recebeu o titulo Aventuras de Ferdinando, o mesmo com que os quadrinhos foram publicados aqui pelo Globo, editoras Rio Gráfica (RGE) e Saber.
Nesta adaptação de 59 o personagem acabou indo para o ator Peter Palmer que também o interpretava na Broadway. Na mesma época Steve Reeves estrearia como Hercules na produção italiana “Le fatiche di Ercole” dirigida por Pietro Francisci.

Hercules o transformou no ator mais bem pago da Europa e desencadeou verdadeira febre de filmes épicos similares, conhecidos como Peplum(ou Sandália e Espada). Há exatos 10 anos Reeves havia conquistado o título de Mister Mundo e um agente o sugeriu trabalhar como ator.
O personagem Ferdinando era uma criação de Al Capp e mostrava as aventuras de um caipira bonitão de estatura bem alta que contrastava com seu QI pouco elevado. Solteirão convicto, vivia escapando das investida da loira Violeta.

No inicio dos anos 70, como ele vivia com seus pais e irmãozinho, algumas de suas histórias passaram a ser publicadas aqui pela Editora Saber como A Família Buscapé. Foi uma forma de alavancar as vendas reaproveitando o título nacional da série The Beverly Hillbillies (1962) que também retratava uma simplória família dos rincões dos EUA.
“Família Buscapé” ainda é um jeito com que famílias carinhosamente se auto referem. Ferdinando não é publicado no país desde 1977 o que o faz não ser conhecido para gerações.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)