Hit absurdamente 80’s celebrava o videogame

0
Era uma banda tão prafrentex que seu único hit se chamava Videogame. Azul 29 foi o suprassumo do new wave!

Assista ao clipe de Videogame no player abaixo. Lembre-se que videogame ali era sinônimo de Atari e fliperamas e também o prenuncio de um futuro cyber/eletrônico.
Videogame pertencia ao segundo EP e acompanhava a faixa “O Teu Nome em Neon”. Nada poderia ser mais 80’s, o Studioline mousse em forma de música!

Em 1984 essa música foi incluída na trilha sonora do filme Bete Balanço de Lael Rodrigues que, embora seja um disco de música jovem, apenas Azul 29 tinha um som absurdamente da época. A música popular brasileira levaria ainda anos pra abraçar de verdade o eletrônico.

Perceba que no clipe há alguns rapazes que dançam robozinho. Sim! Como Ross e Mônica naquele episódio de Friends em que lembram a dancinha que faziam na infância.
 O grupo se dissolveria logo em 1985 o que preservou sua aura cult, pertencente exclusivamente aquele momento. Logico que era um som que ecoava no mundo todo com grupos anteriores como Kraftwerk, mas naquela época estávamos bem mais voltados ao rock/pop engraçadinho que faziam as Chacretes sacolejarem sábado á tarde.

Thomas Bielefeld, vocalista e tecladista, que por acaso é sósia do Mister Bean, faleceu em 2016 na cidade de Pindamonhangaba (SP). Algum tempo antes ele tinha ficado bem feliz quando fãs se lembraram do Azul29 em comunidade do Orkut e Youtube.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)