Os bastidores de uma ótima piada

0
É uma das cenas mais engraçadas da história do cinema. Lorelei, a ambiciosa Marylin Monroe, tenta escapar pela escotilha depois de invadir a cabine de um detetive, fica entalada e acaba sendo flagrada pelo pequeno Henry Spofford III.

Contando assim, não parece grande coisa, mas assista à sequência de Os Homens Preferem As Loiras (Gentlemen Prefer Blondes, 1953 de Howard Hanks) no player abaixo. De quebra ainda faz bom uso das formas voluptuosas de Marilyn.
Agora surgiram algumas fotos na web, até então raras dos bastidores da cena. O ator mirim George Winslow batendo texto com Marilyn antes de rodar (perceba a arminha cyber que ele segura na mão)!
Marilyn posicionada vazando o cenário e a sombra do microfone. E ela recebendo ajuda do diretor Howard Hanks e de um técnico.
Um plano mais aberto de toda a cena. A mágica de Hollywood nos faz crer que essa bagunça toda é em alto mar!
Perceba nos pés do menino na foto acima e ele em cima de uma caixa abaixo. Para suas mãozinhas alcançarem as de Charles Coburn.
George tinha apenas 7 anos de idade durante essas filmagens. Já havia trabalhado com Marilyn em O Inventor da Mocidade (Monkey Business) também sob direção de Howard Hawks.

Ele se aposentou como ator em 1958, aos 12 anos. Nunca teve problema em relembrar daqueles tempos de estrelato ao lado de nomes como Cary Grant e Jerry Lewis, mas se manteve anônimo, tendo uma vida pacata.
De Os Homens Preferem As Loiras ele lembrava de passar o dia todo filmando com uma doce moça loira e depois ir pra casa. No final do dia quando lhe via sem maquiagem só reconhecia Marilyn pela voz.
Gostava bastante dela, mas gostava especialmente de Jane Russell que brincava com ele quando as coisas ficavam entediantes. Em 2015, aos 69 anos de idade George Winslow faleceu de ataque cardíaco, solteirão, vivia na companhia de 25 gatos.

Veja também:
George Winslow: Ficha corrida de um ladrãozinho de cenas

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)