Também existiram Drealmanders mirins

0
Dreamlanders são como são chamados os atores e equipe que trabalharam costumeiramente com John Waters. Alguns lembramos facilmente como Divine, Mink Stole, Edith Massey e Mary Vivian Pearce.

Alguns sempre estiveram lá e demoramos a perceber ou dar bola. Como é o caso de Brook Yeaton, que, acompanhando a filmografia de Waters, o vimos literalmente crescer.
Ele estreou em Desperate Living de 1977 com apenas nove anos de idade. Interpretou Bosley Jr., o filho da histérica Mink Stole.

Aquele que depois de quebrar a vidraça aparece brincando de médico no porão. E para quem se pergunta como algum pai permitiu seu filho pequeno trabalhar com aqueles hippies doidos, a resposta é simples:  Brook Yeaton é filho de Pat Moran, uma das mais antigas Dreamlanders, desde Mondo Trasho de 1969.
Pat Moran trabalhou como atriz até Desperate Living, onde aparece interpretando “A Pervertida do Banheiro”, mas seguiu nos filmes de John Waters até o último O Clube dos Pervertidos (A Dirth Shame, 2004) desempenhando várias funções. Foi creditada  principalmente como diretora de elenco e produtora associada.
Hoje ela tem nada menos do que 3 Emmys (e um monte de indicações) por trabalhos para outras pessoas. É a principal descobridora de talentos do Estado de Mariland, quando Hollywood produz filmes com locações por lá.

Seu filho Yeaton seguiu caminho parecido, trabalhando como ator para John Waters até Hairspray de 1988, mas com o departamento de arte (aderecista) em seus filmes até 2004.  E foi essa carreira profissional que ele seguiu, começada no cinema underground de Baltimore.
Brook Yeaton no documentário It Came from... Baltimore!! de 2005
E em 1990 ele se casou com a musa  Traci Lords após terem se conhecido nas filmagens de Cry Baby. No filme, primeiro Waters para um grande estúdio de Hollywood, ele trabalhou como aderecista e ela tentava entrar para o cinema sério após ter se tornado nos anos 80 uma sensação da industria pornô.
O casal na estreia de Cry Baby. Traci disse que entre os Dreamlanders sentiu que finalmente tinha família
Ambos estavam com 21 anos naquela época, e a estrela era perseguida pelo FBI por ter usado documentos falsos. Lords causou um escândalo quando ao atingir a maioridade revelou que havia participado de filmes adultos a partir dos 15 anos e que, portanto, todos aqueles videos muito famosos se tornaram proibidos legalmente (leia mais clicando aqui).
Traci, Brook e Pat fotografados por John Waters em 1992
Não é incrível o menininho de Desperate Living ter sido o primeiro marido de Traci Lords? Com as bençãos do Papa do Trash.

Veja também:


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)