Marvel na estradinha dos tijolos amarelos

0
Paxton Holley
Peculiar anúncio da Star Comics na década de 80 com suas principais estrelas! A referência, óbvia, é à famosa frase de O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, 1939): “Lions and Tigers and Bears, Oh My!”
Star Comics foi um selo que a Marvel criou na década de 80 para publicar histórias em quadrinhos para um público mais infantil, com adaptações dos grandes sucessos dos desenhos animados da época. No Brasil foi chamado de Quadrinhos Star e pertenceu à editora Abril a partir de 1985.

Entre seus títulos estava Thundercats, Ursinhos Carinhosos, Defensores da Terra e coisas que o valham. Não originário da TV estavam as aventuras da Misty, uma colegial que apaixonada pelo galã Flávio Júnior se torna atriz de telenovelas a´pós ganhar um concurso de talentos.
Criada pela lendária Trina Robbins (a primeira mulher a desenhar a Mulher Maravilha!), Misty nos EUA foi uma série de apenas 5 edições. A editora brasileira estendeu a série até o número 9 com artistas brasileiros seguindo a história.

A primeira vez que falei da Misty aqui no blog atraiu uma fã dos EUA que me enviou alguns e-mails.  Qual não foi minha surpresa/carão, ao descobrir que ela entrou em contato com a autora e ela lhe disse que não fazia a menor ideia que sua personagem havia tido outros números no Brasil. Trina Robbins nunca tinha sido comunicada pela Marvel e, obviamente, não recebeu royalties por isso!

É isso! La Dolce Vita as vezes também descamba para o Cidade Alerta...

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)