De bond girl a dona de casa mestre de kung fu

0
O mega sucesso internacional de Kung-Fusão (Kung Fu Hustler, 2004 de Stephen Chow) transformou Yuen Qiu em um daqueles personagens amados e copiados para a eternidade. De cara enfezada, bobs na cabeça e cigarrão na boca, a Senhoria já reapareceu em muito concurso de cosplay.

Uma dona de casa com muito Bruce Lee nas veias. Mais precisamente o de O Voo do Dragão (Way of Dragon, 1972) comédia de ação produzida, dirigida e estrelada por Lee, assim como Stephen Chow fez em 2004.
Kung-Fusão foi o grande retorno da atriz Yuen Qiu após um hiato de 20 anos. E esse retorno teria sido por acaso, porque ela apenas acompanhava uma amiga ao teste quando o diretor Chow a viu e insistiu para ela aceitar o papel.

Ela tinha se dedicado à vida de casada, naquele ano de 2004 se tornou avó pela primeira vez e já se considerava aposentada da vida artística. Aceitando o papel, para o qual teve que fazer a dieta dos lutadores de sumô para ganhar peso, viu a maior reviravolta de sua vida.

Yuen Qui havia participado da grande onda de filmes de artes marciais que assolaram o mundo na década de 70 e trabalhado ao lado de nomes como Jackie Chan. Ela nunca virou uma grande estrela como Chan, nem muito menos teve uma carreira internacional.

Teve um único trabalho fora da China, mas que trabalho! Bem jovem ela participou de 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (The Man with the Golden Gun , 1974 de Guy Hamilton) de cabelo curto, vestida de colegial.
Ela foi uma Bond Girl, embora raramente seja colocada na lista das garotas de James Bond. Ironicamente, sua cena também contradiz o que geralmente se espera de uma garota em filmes de ação.
Diante de uma gangue de caratecas Roger Moore pede para elas esperarem, fazendo gesto de quem vai protegê-las.  Nesta hora o agente se surpreende quando as duas partem pra porrada sem a menor cerimônia.

Com é de se imaginar, após Kung-Fusão a atriz segue trabalhando normalmente em seu país. Conseguiu participar de pelo menos uma franquia bem sucedida, Kun Fu Mahjong, que já gerou 3 filmes.


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)