Antes dos Enzo vieram os Thiagos. E eu tenho uma teoria!

1
O meu também é Beth! Se hoje muitos, mas muitos nenês nascem e são batizados de Enzo entre os anos 80 e 90 era Thiago e isso todos nós sabemos, basta ver a quantidade dos nossos amigos com esse nome por volta dos 30 anos.

Segundo o Censo do Brasil 2010, até os anos 2000 haviam poucas centenas de Enzo. Foi uma grande novidade 90's que veio com tudo no novo milênio.
Fenômeno muito parecido aos dos Thiago. Mesmo sendo bíblico, até os anos 60 haviam apenas centenas que passaram a ser milhares nos anos 70, até a explosão 80’s que perdurou até boa parte dos 90.
Francamente não faço ideia do motivo disso, mas desconfio. Em várias novelas dos anos 80 haviam jovens ricos que se chamavam Tiago!
Tiago (José Wilker) em Transas e Caretas (1984)
Tiago (Edson Celulari) em cambalacho (1986)
Tiago (Fábio Villa Verde) em Vale Tudo (1988)
Lembrei desses três, mas devem ter existido mais personagens de boa família com esse nome pouco conhecido. Todos os três sem “H”, uma variação para os portadores terem que passar a vida explicando se “é com agá ou sem agá?”.

Mas a nossa percepção com Enzo, de que parece mesmo estar por todos os lugares, não é totalmente correta. Volta e meia estou na rua, escuto chamar meu nome, olho e vejo alguém se referindo a um nenêzinho fofo.

Miguel e Helena foram os nomes mais registrados em 2018, sendo que Enzo aparece em 19º lugar entre os 50 mais utilizados (E nada de Thiago!). E a gente que pensava que as novelas do Manuel Carlos já estavam saturadas, não? 

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Me chamo Thiago e sou de 1982, e em concursos e vestibulares já vi centenas de Thiagos e Tiagos do mesmo ano ou anterior, a explosão se deu antes das novelas referidas.

    ResponderExcluir
Postar um comentário