Bizarro anúncio americano transforma Drácula inglês em filho problemático

0
Drácula estava bastante saturado graças às sequencias da Hammer e a tantas cópias delas entre o final dos anos 60 e começo dos 70. Naquele tempo, bom mesmo eram filmes atuais com pessoas nas patas do tinhoso ou psiquiatricamente maníacas.

E foi assim que a TV norte americana exibiu spot para o britânico Drácula, o Perfil do Diabo (Dracula Has Risen from the Grave, 1968 de Freddie Francis). Um apelo de ninguém menos do que a mãe do Drácula!

Pode ser que alguém tenha ido assistir esperando uma comédia, mas há imagens bastante fortes para os mais ligadinhos na personificação do mal por Christopher Lee. Bizarro se a gente o comparar com os trailers britânicos do próprio estúdio.

Com um narrador de voz que lembra a do Hitchcock possuem um tom solene e impacto bem mais leve, dando um bom destaque à estreia da Verônica Carlson na companhia. O spot americano usa inclusive umas cenas de violência bem mais explicitas.

Consta que da série Drácula na Hammer este quarto filme foi o que conseguiu maior bilheteria. Impossível não imagina Christopher Lee a lá Luisa Marilac, só que numa banheira de sangue: “E diziam que eu estava na pior...”.

Com “O Perfil do Diabo” vampiro pegou fôlego para outros quatro filmes onde teve que enfrentar de minissaia a gangue fantasma de kung Fu. Sim, meias de lurex à parte, os anos 70 não foram fáceis!


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)