O pop não perdoa ninguém. Mesmo!

2


Cada país tem as Spice Girls que merece, né? A partir de Taiwan, a China e depois em muitos países asiáticos entraram no ritmo de Mimi Cai & The Five Petals (蔡咪咪與五花瓣合唱團).

Essa girl band de sucesso chegou às paradas no finalzinho dos anos 60 e permaneceu em atividade até 1972. Lançou cerca de cinco LPs e um compacto até que Mimi Cai resolveu seguir carreira solo.

O cantonês, mesmo em música pop, soa realmente estranho aos nossos ouvidos. Por exemplo, escute o cover no player abaixo.


Se você não identificou o que é, trata-se de uma versão de Be-Bop-A-Lula, música de Gene Vincent de 1956, essencial a todo movimento rockabilly. Refresque sua memória ouvindo a original aqui.

Bem, impossível não ficar com o seguinte comentário publicado na música das Mimi Cai & The Five Petals.
“Gene Vincent sabia sobre isso? Ou foi isso que o matou?”

Mimi Cai saiu do show business em 1980 quando se casou.  Com o passar dos anos o marido se envolveu com política e se tornou um poderoso empresário de mídia, o que ajuda a manter a antiga estrelinha como uma celebridade taiwanesa.

Veja também:
Trágica deusa do cinema chinês
Namoradinha da China

O que de maior há no Japão. Depois de Godzilla, claro!
Emmanuelle de hashi

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário