O espírito de 1967: sub Beatles!

0
A coqueluche do momento, o ~mood dos moods~ entre bandinhas de rock era tentar ser Beatles. Alguns possuíam relativa sorte como Paul Revere & the Raiders, os cinco rapazes de Idaho.

Assistindo a uma apresentação deles nem 1967 podemos observar outra coisa. Veja no player abaixo ou clicando aqui.
Mark Lindsay, o vocalista, tinha uma presença cênica que lembrava muito mais Mick Jagger que qualquer outro! Agora o que distinguiu Paul Revere & the Raiders de tantas outras é que ela saiu da sombra de suas inspirações e conquistou alguns hits no rádio.

“Kicks”, música de 1966, está na lista da revista RollingStone dos 500 maiores hits de todos os tempos. Nada mal surgir num momento junto a tantos similares e conseguir destaque para a posteridade.

 Mas, olha! Eles conquistaram uma coisa que nem os próprios Beatles conquistaram: aparecer como em episódio duplo da série Batman! Confira no player abaixo ou clicando aqui.
No episódio Hizzonner the Penguin (S02E17) de 1966, os rapazes aparecem como eles mesmos tocando numa espécie de Showmício do vilão. O som instrumental remete ao começo da banda, antes da onda toda vinda da Grã Betânia que tanto animou produtores musicais.

E a Paul Revere & the Raiders ainda existe! Milionésima formação, mesmo após a morte em 2014 de seu fundador, o tecladista Paul Revere, continuam com agenda de shows bem boa.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)