Vovô (ou papai?) de franquias como Resident Evil e tantos
outros games de sucesso. O brinquedo ainda é um exemplo de merchandising cinematográfico
de uma época onde não era muito comum sair todo tipo de quinquilharia atrelada
a um filme.
O tabuleiro reproduzia, obviamente, o shopping center onde ocorre
boa parte da ação do filme. Pode ser
jogado em dois modos, sozinho ou com cinco jogadores, sendo possível a escolha
entre personagens humanos e zumbis.
Na primeira opção você é um zumbi que tem como objetivo
comer todos os humanos. Na segunda opção você (Stephen, Peter, Roger ou
Francine) deve fechar todas as entradas do shopping enquanto dá fim aos zumbis
que vai encontrando.
Olhando assim, parece um tipo de War, jogo de conquista de
territórios, mas provavelmente é mais elaborado. Disputado entre fãs, uma caixa
ainda lacrada pode ser encontrada no Ebay por 199 Euros, algo em torno de 876,72
Reais e mais alguns quebradinhos.
Calma! Fora os três dados, todas as peças são de papelão. Para
quem quiser jogar, alguns coleguinhas nerds disponibilizaram todas as artes e as
regras para baixar e imprimir.
Clique aqui para baixar o seu. O tabuleiro, por exemplo,
pode ser impresso em quatro folhas A4, ou procure uma forma mais profissional
de imprimir.
Os peões de papel são bem sem graça. Uma pessoa mais habilidosa imprimiu e ainda descolou os personagens tridimensionais para brincar com mais conforto.
Em tempo: No ano passado (2014) lançaram um game exclusivo para Iphone também inspirado no filme de 1978. Usuários apontaram mais referências ao remake Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2004 de Zack Snyder) do que ao clássico do George A. Romero).
Veja também:
O incrível jogo da Hammer
Sorte ou revés? A história do Banco Imobiliário
Vídeo Mania, o jogo do VHS
O incrível jogo da Hammer
Sorte ou revés? A história do Banco Imobiliário
Vídeo Mania, o jogo do VHS
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.