OITNB: Você não precisa estar na cadeia para aprender a fazer seu próprio isqueiro

2
 O livre comércio de tabaco dentro da prisão é parte importante da segunda temporada de Orange Is The New Black. Junto com ele apareceu um bizarro isqueiro nas mãos das detentas.

Trata-se de um isqueiro caseiro, já que assim como tabaco, condutores de fogo são proibidos na prisão. Esse método é tradicional, não foi criado para a série, e chama-se justamente “Prison Lighter”.

Consiste simplesmente de uma pilha e de um daqueles papeis laminados que embalam o chiclete Trident. Fumante ou não, quem nunca se viu na mão, sem fósforos ou isqueiros?

Existe um vídeo que ensina a fazer passo a passo, em inglês mas não há segredo algum, dá pra entender apenas observando. Clique aqui para assistir.

Basicamente é: Corte uma tira fina do tamanho que cada ponta fique num dos polos da pilha. Divida essa tira em duas e emende elas novamente apenas as enrolando, será aí que a chama deve acontecer!

Em OITNB elas simplesmente usam uma tira, sem cortar e a chama surge ali perto de um dos polos, podendo queimar o dedo. Conforme no vídeo é, portanto, mais seguro (embora se crianças fizerem qualquer um dos métodos irão fazer xixi na cama. Estejam alertados!).

Eu tentei usar aquele papel laminado de cigarro mesmo, mas não consegui provavelmente por ser mais grosso do que o do Trident. Foi minha única e frustrada tentativa.

Sem pilha ou papel de chiclete ainda há a opção de bater pedrinhas ou esfregar pauzinhos... Acho que desses jeitos só o Macgyver consegue.

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Será que não tem perigo da pilha explodir???

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, não sei... Não tem cara de que vá explodir, mas vamos combinar que seguro, seguro não é!

    ResponderExcluir
Postar um comentário