Separados na maternidade monstro

0

Tony Randall destaque do mês na capa da revista Certificate X. Não tem quem diga, mas ele também é esse monstro em As 7 Faces do Dr. Lao (7 Faces of Dr. Lao, 1964).

Morlock
Podemos dizer que O Abominável Homem das Neves é parente dos terríveis Morlocks, vilões de A Máquina do Tempo (The Time Machine, 1960). Ambos são dirigidos por Geaorge Pal.

E é de se estranhar que George Pal, pioneiro dos efeitos especiais e um dos mais inventivos homens a perambular por Hollywood, ter quase que apenas reciclado uma maquiagem. Criou seis personagens e no sétimo deu preguicinha?

 Os dois filmes também possuem em comum o maquiador William Tuttle. O tradicional funcionário da MGM começou como assistente no terror A Marca do Vampiro (Mark of the Vampire, 1935 de Tod Browning).

Enfim, podemos considerar a criação de ambos para os Morlocks, personagens originais do romance de 1895 de H.G. Welles, como definitiva. E talvez eles tenham sido apenas os primeiros a reverenciar o trabalho anterior.

A capa é um oferecimento Joey Meyers

Veja também:
George Pal: A verdade está lá dentro
Faça chuva ou faça sol

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)