Poderia ser um decorativo peso de papel. Antigamente tinha umas coisas parecidas, acho que ursinhos, feitos de tricô em cima de potinho de Yakult.
Eram tão comuns quando uns animaizinhos feitos em durepox com bolinha de gude. Até que a Ana Maria Braga ensinou a fazer biscuit na TV, e as feirinhas hippies nunca mais foram as mesmas.
E Divine combina com artesanato kitsch. Evidente que quem a criou, também fez um John Waters, pra formar casalzinho. Veja aqui.
Veja também:
Ponto cruz pop
[Ouvindo: Faith – Sweetwater]
Tem uma vizinha minha que faz isso! Vou pedir pra ela fazer a Bette Davis, Só acho que ela vai dizer não, pois é crente!!!
ResponderExcluirMoyses, mas Bette Davis vai ser difícil caricaturizar.
ResponderExcluirAi, esses bonequinhos me lembram o sexismo na aula de "artes" da 7° série: enquanto meninos aprendiam a técnica do mosaico com azulejos, as meninas aprendiam a fazer tricô e no final tinha que fazer uma dessas bonequinhas! UÓ!
ResponderExcluirMas juro que da Divine eu queria! =D
Pris, ainda existe isso? MEU DEUS!
ResponderExcluirLinda a bonequinha de tricô, quero uma! Miguel, você tirou esses bonequinhos de bola de gude e durepox do fundo do baú, tive muitos, não só de animais como de super-heróis e outros personagens da TV, amava!
ResponderExcluirGlauco,sempre que eu ia na feirinha hippie de Curitiba, ficava de olho numa coleção de Smurfs de durepox com gudi.
ResponderExcluirTive só um gatinho que não era o Cruel.
A Babs em crochê eu nunca vi, confesso... Mas lembro que uma época virou uma FEBRE tartaruguinhas de crochê "recheadas" com sabonete. E geralmente era o Francis, que além de oval era caro pra caray na época. Kitsch no último grau.
ResponderExcluirRicardo, lembra de uma rosa feita com pétalas de Phebo? Hahaha
ResponderExcluirGentche... isso é crochê. Não tricô.
ResponderExcluirLetícia, tanto faz!
ResponderExcluirFaz toda! No crochê eu faço isso em meia hora. Já no tricô...
ResponderExcluirLetícia, aaaaaaaaaaah! Pode crochetear uma pro meu aniversário.
ResponderExcluirSenhora tem 6 meses pela frente.
Posnã... Em forma de quê? (risos...)
ResponderExcluirAh, off topic: sabe que conheci um garotinho de seis anos que é simplesmente a SUA cara?
Letícia, sério? Fotografa, quero ver!
ResponderExcluirmeu sobrinho mais novo também é. Sempre achei desde nenem, e quando eu passeava com ele chegaram a perguntar se era filho. tadinho!
Vou dar uma procurada nos alfarrábios cedezísticos de gincaninhas, festas caipiras, de natal, etc. Ele é coleguinha do meu sobrinho.
ResponderExcluirO garoto é tão bonitinho... Pena que pegou da mãe um mimimi do tipo "ninguém brinca comigo".
Letícia, sério que ele é desse de fazer mimimi por isso? Hei! Fizeram um clone de mim sem eu saber!
ResponderExcluir