4 vezes Isadora Ribeiro

2
1987 Abertura Fantástico


1988 Abertura novela Tieta


1990 O Escorpião Escarlate


2007 Donas de Casa Desesperadas


Desde que Sônia Braga disse bye bye ao Brasil, a TV Globo tentou emplacar outra beleza brejeira “made in Bahia”. Luíza Thomé, Tereza Seiblitz, Patrícia França, Tânia Alves, todas já apareceram na TV com sotaque típico das adaptações de Jorge Amado ou similares, mas nenhuma deu tão certo quanto Isadora Ribeiro.

Pra começar, é paranaense como Braga, e possui a mesma sensualidade natural. Paradinha numa foto já fazia a temperatura subir de muito marmanjo.

Emergiu das águas por anos a fio na abertura do Fantástico, dirigida pelo marido Hans Donner, mas só causou frisson de todo país ao ser torcida como uma árvore na abertura da novela Tieta, em 1988. Tão famosa que no último capítulo chegou a Santana do Agreste para ser a nova teúda e manteúda de Seu Modesto Pires, substituindo Luiza Thomé que fugiu com novo amor.

Oficialmente seu primeiro trabalho como atriz foi no cinema, em O Escorpião Escarlate, de Ivan Cardoso. É a melhor amiga da mocinha Andréa Beltrão. Interpretação tão crua que foi dublada por outra pessoa. Pelo menos tem uma seqüência tórrida dividindo a cama com Mário Gomes.

Apareceu em várias novelas e minisséries, sempre em papeis irrelevantes à trama. Talvez a exceção seja Torre de Babel (1998 de Silvio de Abreu), mas acabou assassinada pela vilã da Claudia Raia.

Junto ao trabalho de atriz, tirou a roupa incontáveis vezes para revistas masculinas. O primeiro ensaio para a Playboy, em 88, fazia referências ao seu figurino da abertura do Fantástico.

Nos últimos anos seu nome esteve envolvido algumas vezes em notinhas de fofocas. Teria chegado às vias de fato com Valéria Valença, atual esposa de Hans Donner, ficou viúva do pai de sua filha e hospitalizada ao ser encontrada pela polícia caminhando sem rumo pelo Rio de Janeiro.

Seu trabalho mais recente foi em 2007 de Donas de Casa Desesperadas, versão nacional de Desperate Housewives, exibida pela Rede TV! em 2007. Ao lado de Sônia Braga, veja só!


Veja também:
4 vezes Chico
4 vezes David Prowse
4 vezes Sylvia Sydney



Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, você ainda nos brinda com a mini-biografia de Isadora nesse finalzinho de noite. Quer saber o que a moça anda fazendo da vida? Veja aqui: http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,ERT25757-8219,00.html

    Ainda me surpreendo com certas coisas...

    ResponderExcluir
  2. Glauco, e deu um trabalho do cão! Escaneei a capa do disco em 4 pedaços, emendei, tirei os screenchots, escrevi pela cabeça e depois fui checar... hahahaha!

    Vou ver agora no teu link o que ela anda fazendo da vida!

    ResponderExcluir
Postar um comentário