4 vezes Sylvia Sidney

3

Sabotagem, 1933, Alfred Hitchcock


A Profecia II, 1978, Don Taylor


Os Fantasmas se Divertem, 1988, Tim Burton


Marte Ataca!, 1996, Tim Burton

Dificilmente lembrada como grande diva do cinema americano, Sylvia Sidney foi uma das atrizes com carreira mais longa em Hollywood.

Começou em 1929 num filme chamado Thru Different Eyes, e seriam justamente seus conhecidos olhos tristes que a transformariam na vítima predileta das películas de gangster da década de 30.

Graças a essa beleza exótica, que a afastou do rótulo de sedutora implacável, conseguiu a empatia das jovens suburbanas que freqüentavam as matinés. Contrastava com as outras vamps da tela, cujo magnetismo sexual poderia significar certa concorrência pelos suspiros dos rapazes na platéia.

Teve quatro casamentos e uma filha e nem assim abandonou sua profissão pra se tornar dona de casa. Hábito bastante comum como fez, por exemplo, Gene Tierney, estrela do noir por excelência Laura.

Claro que esta durabilidade deu-lhe a oportunidade de trabalhar com inúmeros diretores. Assim como Vicent Price (Edward Mãos de Tesoura), seu último trabalho no cinema foi com Tim Burton em Marte Ataca! de 1996.


Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Silvia Sydney... Eu me lembro de ter visto um filme com ela que era uma versao (sem música) de Madamme Butterfly... Nao tenho idéia do título (Butterfly talvez?)

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    A vida passa... o tempo se esvai. Mas somente para alguns, vale lembrar. Ela foi longe. Menos mal... (?)

    boa semana,

    ResponderExcluir
  3. Tertulias, pelo IMDB deve ser Madame Butterfly de 32...

    Tina, pra vc tb!

    ResponderExcluir
Postar um comentário