As voltas que um filme dá até ser distribuído no Brasil! Vampire Circus foi exibido nos cinemas na época como A Cigana e o Vampiro e com este mesmo nome foi exaustivamente exibido na TV e posteriormente lançado em VHS.
Em DVD ganhou da saudosa distribuidora WorksDVD (London Films) a tradução literal O Circo dos Vampiros, que faz muito mais sentido, aliás.
É uma graça camp da Hammer Films, bem diferente do que ela estava fazendo naquele início da década de 70. Não creio que seja coincidência, já que o cinema inglês da época era um ovo, mas o elenco tem dois atores de Laranja Mecânica.
Adrienne Corri, a cigana em si, é a violentada no filme de Kubrick, e David Prowse, o Homem Forte do circo, é o segurança caladão do marido da mesma.
Veja também:
4 vezes David Prowse
[Ouvindo: Phenomena (Film Version 2) – Goblin]
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.