Sem título

10
Karen Black, aquela que parece trava

Nunca esquecerei a primeira vez que vi Karen Black! Foi no filme James Dean – O Mito Vive (Come Back to the Five and Dime, Jimmy Dean, Jimmy Dean) de Robert Altman.

A história é sobre um grupo de amigos que se reencontra na cidadezinha onde cresceram pra celebrar o antigo fã clube do James Dean. O local tinha entrado no mapa em 1954 porque ali foi rodado Giant, sendo que uma delas espalhou aos quatro cantos que seu filho era do astro.

Daí que o único garoto que havia na patota agora se revela uma belíssima (pero no mucho) mulher! Operada e tudo! Será o anjo exterminador das mentiras preservadas.

Só que nessa época remota em que assisti, sem IMDB, Internet, nem nada, era difícil saber mais sobre atores. Levei anos pra descobrir que Karen Black não era travesti!

Trevas! A ignorância era tanta que desconhecia ter sido revelada em Easy Rider, e trabalhado com Hitchcock em seu último filme. Famosíssima nos 70’s, é considerada screen girl pelo número considerável de filmes de terror que estrelou.

A vez mais recente que a vi foi em A Casa dos 1.000 Corpos, mas ela ta ativíssima. Só que participa de produções tão B que nem chegam até a gente.


A imagem maior, de Karen Black no festival de cinema fantástico do Porto, é um oferecimento do Eckels

[Ouvindo: Lamento – Nelson Riddle & Orchestra]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Uma tristeza o que aconteceu a carreira de Karen... Ela teve dois papéis inesquecíveis no cinema... a triste Myrtle do "The great Gatsby" e o papel principal, ao lado de Sutherland em "Theday of the locust" (No Brasil, "O dia do gafanhoto" um maravilhoso filme). Ainda teve um certo sucesso como a aeromoca de "Airport 75" mas depois a carreira se acabou em filmes como "Piranha" e todos estes filmes B que faz até hoje...
    Pobre Karen!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tertúlias, mas está ativa. Por exemplo, cadê Nancy Allen?

    Há umas de hoje em dia que estão indo pelo mesmo caminho. Juliane Moore precisa trocar de agente djá!

    ResponderExcluir
  3. Percebeu quem é a beiçuda de azul na foto?

    ResponderExcluir
  4. Kelly Lebrock embarangada, fio!

    ResponderExcluir
  5. Não pode ser! Não pode ser! :O :O
    Credo!

    ResponderExcluir
  6. Tu num lembra do meu post?
    http://criscamargo.blogspot.com/2008/11/me-amarrota-que-eu-t-passada-t-bege-t.html

    ResponderExcluir
  7. Tchia, e o nome da foto era Kelly e Karen. Fiquei horas olhando pra foto e não me ocorreu que Kelly era!

    ResponderExcluir
  8. eu ja vi uns 3 filmes com ela na sessão da tarde.

    ai minha gente.

    ResponderExcluir
  9. Zé, se bobear deve ser muito mais do que 3. Era figura constante.

    ResponderExcluir
Postar um comentário