Ele gerou pelo menos três grandes filmes: Psicose (61), O Massacre da Serra Elétrica (74) e O Silêncio dos Inocentes (91). Nenhum deles captou o verdadeiro horror da vida real.Criado por uma mãe fanática religiosa no estado de Wisconsin (EUA), aprendeu desde cedo, junto ao único irmão Henry G. Gein, que mulheres eram a principal arma do diabo para a perversão. Jamais foi permitido que tivesse amigos, embora os colegas da escola facilmente gozavam dele por seu jeito um pouco efeminado e por rir sozinho no fundo da sala de aula.
Adulto, viu o irmão reagir negativamente em sua defesa à postura radical da mãe. Em 1944, depois que foram apagar um incêndio, Gein avisou a polícia sobre o desaparecimento de Henry. O corpo foi encontrado em posição suspeita, e mais tarde descobriu-se ter sido sufocado.
Quando a mãe também morreu, em 1945, Ed ficou sozinho e isolado, sendo visto apenas nas constantes visitas ao cemitério. Sua verdadeira rotina só foi descoberta em 1957, quando a polícia invadiu sua casa atrás de uma desaparecida.
Não só encontrou o cadáver no porão, preso pelos pés, decapitado e sem vísceras, como um verdadeiro cenário de filme de horror. Ed usou seus conhecimentos de taxidermia para transformar restos humanos furtados do cemitério em peças de decoração ou utensílios culinários. O que não faltou foi inspiração para coisas como abajur de pele, crânios-tigelas de sopa, máscaras reaproveitando rostos, entre algumas objetos até difíceis de serem descritas aqui.
Preso, confessou se vestir de mulher, assim como ter começado desenterrando senhoras de meia idade parecidas com a mãe. Acusado formalmente por dois assassinatos, foi sentenciado mentalmente incapaz, e cumpriu pena num hospital psiquiátrico até morrer de ataque cardíaco em 1984.
O site Ed Gein Collection possui algumas fotos tétricas sobre o caso, mas também podem ser encontradas no Google. O verbete da Wikipédia tem outros links, além de mais detalhes. No You Tube, há um curto documentário comparando com os personagens fictícios que inspirou e programa do canal A&E Biography.
Veja Também:
O Crime que Abalou Hollywood
De pin-up dos infernos à marco científico
[Ouvindo: Cause I'm A Man – P Reno]
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJoão, talvez não seja apenas este o motivo porque o irmão não era. Mas deve ter dado uma forcinha num cérebro já propenso.
ResponderExcluirEnquanto religião for usada para tipos suspeitos terem máscara de cordeirinho, é sempre bom olhar de viés.
Amém.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUau!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei q criou até a "ingreja invisivel" do Fidel.
ResponderExcluirOnde eu pago o dizimo pra igreja, gatan?
E eu vou pro inferno? Qual a novidade, minha mansão com Tobo-lava ta la me esperando e o chicote do CÃO tb. Arrasa no carão de miss, adoro ser açoitado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro João Emanuel, quem apagou o comentário fui eu.
ResponderExcluirGostaria que o senhor também tivesse conhecimento das regras do MEU blog, escritas ali ao lado:
"Sistema de comentários disponibilizado exclusivamente para o visitante expressar sua livre opinião, não representando necessariamente a opinião do proprietário deste blog. Reserva-se o direito de excluir comentários preconceituosos, caluniosos ou publicitários."
Menos fúria e mais amor e humor!
bee joao emiliano, ai que vc erra, vc e sua fé limitada e gostoso idem... quem disse que eu não gosto de buceta ou chupalas?
ResponderExcluirHAHAHHAHA
por acaso vc me conhece pra sair jogando seus preconceitos pra cima de mim ou de qualquer pessoa que seja?
Repense você suas atitudes carolas e seus preceitos e medos, vejo uma bichinha encubada por baixo de todas essas palavrenhas medíocres e q não dão medo em ninguém...
Beijos gato.
Beijos mig querido.
Zé Hilário, ai meu Deeeeeeeeeeeeeus do céu! Então vc tá devendo dízimo? Tá ferrado!
ResponderExcluirMiguel, dearest, "baxô o cabôco", por aqui, foi?
ResponderExcluirBeijocas para você e pelo sim e pelo não em 2009, um reza pra Deus, uma vela pro Cão!
Raquel, idem! O pior é que tô sem entender o motivo disso... Eu e minhas baforadas de ópio comunista!
ResponderExcluirPisadura de Jesus faz um bem danado, zifio. A Madonna que o diga, ultimamente. :}
ResponderExcluirTia Cris, arre égua! Parece que ela está até mais feliz mesmo!
ResponderExcluirTem um filme dele com o mesmo nome Ed Gein. Assistam
ResponderExcluirAnônimo, legal. Vou procurar! Abraço
ResponderExcluirMudvayne tem uma musica inspirada nele, chama Nothing to Gein. Recomendo.
ResponderExcluirAnônimo, opa! isso é fácil de achar. Embora eu o ache repugnante demais.
ResponderExcluirAté para contar em palavras aqui os seus atos pensei muito. rs