Sentinela da TV: O grande circo trágico

9
Não sei o que é pior. Um país com incessante fome por dramas alheios travestida de solidariedade ou os que conseguem vislumbrar vantagens financeiras com estes hábitos mórbidos.

Ontem Ana Maria Braga, cansada de perder no ibope ensinando como se faz torta trufada, colocou seu melhor modelito camuflado (exército do surf) e foi linda apresentar seu Mais Você direto de Santa Catarina. Segundo disse, andar por Blumenau é como pisar em um suflê...

Assim como já tinha feito no caso Eloá, Isabela, etc., controlou as lágrimas ao entrevistar familiares das vítimas fatais. Satisfeita, olhou à câmera e nos confidenciou a certeza de que está nos emocionando do lado de cá. E nossos comerciais, por favor?

A reporterzinha dela, que deve ter estudado um bocado pra conseguir seu diploma, chega aos moradores no meio da lama, casas detonadíssimas, pra perguntar coisas do tipo: “Como você se sente?”.

Mudando de canal o susto é ainda maior. Brito Junior não está sozinho em Santa Catarina! Está acompanhado dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (chefões da TV Record) que não perdem a oportunidade de apelar à comoção popular para pedir... Dinheiro!!!!!! Mas eles precisam de mais?

No dia anterior, pelo mesmo canal, Alexandre Frota apareceu cobrindo as enchentes. Segundo Brito, o "ator" viajou a convite da FAB! O que me fez imaginar o comandante ligando pra Record: "Olá! Gostaria de convidar um ator pornô pra nos acompanhar durante os resgates numa das maiores tragédias brasileiras. O Frota ta disponível?"

Deus nos livre de algum dia dar uma merda qualquer na nossa vida e ainda por cima servir de motivo pra esse gênero de piedade popular, que consecutivamente atrai todo tipo de oportunista. Deus nos livre MESMO!

Mas se há oferta, há procura! Essa bandalheira deve ter um ibope danado! Em contrapartida, não se cansam de chamar os telespectadores de povo solidário, embora no dia a dia o que mais se vê é gente tentando levar qualquer vantagem (por mais ridícula que seja) em cima do nosso couro. No Brasil só os fodidos merecem compaixão.


[Ouvindo: Please, Mr. Jailer – Rachel Sweet]

Postar um comentário

9Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Migueeeeel! Eu estava com a TV ligada a esmo quando ela comparou a terra a um suflê! E fica explicando coisas como "calamidade pública". A coisa só não tá mais feia pra AMB porque conheço um teco do que rola na cabeça de seu público.

    Mas foi na mosca! Esse "pedido" do comandante foi ótimo!

    Não estavam reclamando que a mídia não estava dando dimensão à coisa? Pois é, taí, agora...

    ResponderExcluir
  2. A TV aberta brasileira é de quinta, não?

    ResponderExcluir
  3. Letícia, nos conte, por favor, meio teco do que acontece na cabeça do público da AMB!!! :0

    Olga, diria que é de sexta. Tudo muito porco. Dá vergonha de ser humano nessas horas. A mais sórdida banalização da dor alheia a troco de alguns pontos no ibope.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que eu não vi isso. Acho que o caso Isabela esgotou todo meu estoque de indignação com esse lado podre da mídia.

    ResponderExcluir
  5. Tia Cris, desgraça pouca é bobagem... Gozado que a cada caso escabroso a gente aposta hoje em dia: "Essa vai pegar!", como se fosse música.

    ResponderExcluir
  6. Hoje eu escrevi no blog sobre a campanha da Record. Parece que a sede de dinheiro daquela gente é infinita.

    Quanto à D. Ana Maria, eu "passei" com o modelon dela. Não havia a menor necessidade do uniforme de campanha camuflado do exército e, ainda por cima, com uma tag ostentando o nome: ANA MARIA. E, como dona Ana é podre de chic, ela fechou o visual com um óculos Christian Dior que custa, por baixo, uns 4 mil reais.

    O luxo no meio da miséria combinado com um visual muito duvidoso. Palhaçada em cima da desgraça alheia. Mas sabe? Isso dá mesmo muito Ibope. As pessoas gostam de ver o sofrimento dos outros para pensarem algo assím: "viu, tem gente em situação bem pior".

    Mas a Record... francamente: me poupe!

    ResponderExcluir
  7. Nivaldo, quem constrói templos nababescos como os deles ainda têm as manhas de pedir mais dinheiro pro povo? Aja coragem...

    A Record e consecutivamente a Igreja Universal, está fazendo mais mal ao país do que se imagina. Faz alguns meses que umas conhecidas vieram de Portugal, e lá o povo está estarrecido com a imagem do Brasil, graças, principalmente a Record Internacional que só mostra desgraça em seus jornalismos. E triste imaginar que nada os pode impedir de fazerem o que bem querem. Por dinheiro e mais dinheiro...

    O modelito da Ana Maria foi o mais grotesco possível. Como se toda a tragédia não passasse de uma desculpa pra loura se fantasiar de militar. Bastava ela doar seus óculos que muita gente teria comida por meses.

    ResponderExcluir
  8. e eu achei que só eu tinha ficado embasbacada com o modelito da Ana Maria Braga e com o comentário do suflê. É de doer
    Mas o melhor foi o ator pornô.kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Renata, é impossível para qualquer pessoa inteligente não ficar embasbacado! Kkk

    ResponderExcluir
Postar um comentário