 Presa num reformatório esperou a oportunidade de sair de lá para realizar seu grande sonho de se tornar uma glamorosa atriz de cinema na Califórnia. O mais próximo que conseguiu foi fazer figuração em apenas um filme de 1940.
Presa num reformatório esperou a oportunidade de sair de lá para realizar seu grande sonho de se tornar uma glamorosa atriz de cinema na Califórnia. O mais próximo que conseguiu foi fazer figuração em apenas um filme de 1940.Lá, casou com um soldado, o que ocasionou o distanciando de seus planos artísticos. Separada no início da década de 50, já tinha desistido da carreira no show business, tanto é que trocou a ensolarada Califórnia por Baltimore, cidadezinha do estado americano de Maryland.
 Conseguiu um emprego num hotel local como garçonete e assim permanecia em dias pacatos até sua sorte virar por completo! O então iniciante diretor John Waters encantado com seu jeito peculiar a contratou para o papel de Virgem Maria em Multiple Maniacs de 1970!
Conseguiu um emprego num hotel local como garçonete e assim permanecia em dias pacatos até sua sorte virar por completo! O então iniciante diretor John Waters encantado com seu jeito peculiar a contratou para o papel de Virgem Maria em Multiple Maniacs de 1970!  Na próxima produção, Pink Flamingos (72), foi a mãe de Divine, uma velha que vive num cercadinho de bebês e adora ovos de galinha de todos os jeitos. Arrasou também em Problemas Femininos, usando colante apertadíssimo ideal para suas inúmeras cenas de forte apelo sexual. Junto a Divine e Mink Stole, tornou-se marca registrada do diretor por toda a década de 70 integrando o grupo chamado Dreamlanders.
 Rica, Edith Massey mandou produzir uma prótese dentária com os dentes defeituosos, parecidos com os que lhe deram fama.
Rica, Edith Massey mandou produzir uma prótese dentária com os dentes defeituosos, parecidos com os que lhe deram fama. Até falecer em 1984, a atriz tornou-se celebridade underground. Capitalizou a fama lançando cartões com sua figura exótica e inevitável compacto punk contendo o hit “Big Girls Dont Cry” com o qual excursionou pelos EUA.
É possível baixar o compacto em MP3 neste endereço, além de assistir a muitos vídeos com ela no You Tube.
Veja também
Liz Renay: Vivendo desesperadamente


Gostei do sobrenome: Massey!
ResponderExcluirÉ nome de superstar mesmo! :))
ResponderExcluirMiss Massey é mara, maríssima, marézima !
ResponderExcluirMuito prazer: Tia Cris. *shaking hands*
ResponderExcluirJôka P., em suma, é a embaixatriz do mara! A primeira vez que a vi, acho que por isso é sua "atuação" que mais prefiro, foi em Polyester. Lembra? É a empregada doméstica da Divine que fica milionária!!! Hahaha "Poor Francine! Poor Francine!"
ResponderExcluirTia Cris, ela te responderia: "Ovos! Você trouxe ovos?".