Sem título

8
Duck Fiction

Pato Donald está sempre à beira de um ataque de nervos, mas poucas vezes seu sangue ferveu ao ponto do que é mostrado em “Un Jour Comme Les Autres”, publicado nos 90 pela tradicional L’Echo des Savanes.

Na criação dos franceses Stan e Vince, o pato de saco cheio do emprego flagra a Margarida com o Gastão e não deixa nada barato. Manda a dupla de adúlteros comer capim pela raiz!

Tá na língua original, mas até agrada a sensação de ler quadrinhos como quando se estava sendo alfabetizado. Entendendo assim, assim...


[Ouvindo: Walk Away – Franz Ferdinand]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. EU SEMPRE ADOREI O PATO DONALD PORQUE SEMPRE ME IDENTIFIQUEI COM ELE, COM ESSE LADO NERVOSINHO. QUERIA LER ESSES QUADRINHOS, MAS NÃO ENTENDO FRANCÊS... HAHAHA, IMAGINE ELE PEGANDO A PURITANA DA MARGARIDA COM A BOCA NA "BOTIJA"...

    ResponderExcluir
  2. Só faltou o "Quac! Quac!! Quac!!!", hehe. ADOURO a L'Echo des Savanes. Pena que a única tentativa de termos uma similar nacional ('Animal') não vingou.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ..nunca gostei de ler Pato Donald, por achar muito confuso o desenho. de qualquer forma, é um clássico esse daí. os desenhos na tv sempre foram mais atrativos. preferia ler a Turma da Mônica.

    ResponderExcluir
  5. "Todo mal tem seu lado patético"

    é uma frase de Andrea Maltarolli, autora da novela global Beleza Pura. Em entrevista ao jornal Estado de Minas, ela esclarece que toda pessoa provida de maldade é digna de pena, chacota e por aí vai. Como convivo com pessoas do MAL, achei super apropriado a frase. E a foto, encontrei sob o titulo maldade, no imagens do google. O seu ponto de vista em relação a imagem, tem uma ótica ainda muito mais interessante.

    ResponderExcluir
  6. Marcus, sempre te achei calminho... As aparências enganam...

    Tia Cris, a L'Echo des Savanes também acabou, né? Era pra ter voltado este ano. No Brasil, quadrinhos é estigmatizado como sendo coisa de criança.

    Rê, também preferia a MÔnica. Os balõezinhos da Disney eram muito cheios de texto. A frase é ótima mesmo. Wow! Como assim, convivo com gente do Mal? Você é secretária dos irmãos Metralha? Olha, nem todo gasto gosta de carinho na pancinha, mas a minha Pitt Maloqueira ama! Mesmo com o pé! E é uma delícia para nós dois...

    ResponderExcluir
  7. Nem sei, Miguel. A última que eu comprei foi em Paris, em 2004, pois nunca achei pra vender por aqui. Se acabou, é uma pena.
    No Brasil, quadrinho adulto infelizmente não tem saída.
    O Angeli era um dos maiores fãs da L'Echo des Savanes e ás vezes tentava reproduzir o estilo na Chiclete com Banana.

    ResponderExcluir
  8. Tia Cris, acabou mesmo! Tive algumas Animal que não sei porque sumiram das minhas coisas. Paris deve ter muitas coisas bacanas nas livrarias. É, também não surgiu nada como Chiclete com Banana... Mas falando nisso, acho hoje o Laerte genial e antigamente preferia o Glauco, que agora tá mais entretido com o Daime do que com quadrinhos.

    ResponderExcluir
Postar um comentário